sexta-feira, 9 de maio de 2008

207 Compact: sem vergonha nenhuma




Fotos: José Capella/ Interpress Motor

Realmente, a Peugeot parece não querer mais esconder o seu próximo lançamento dos curiosos de plantão. Foi o que comprovou o leitor José Capella, do site Interpress Motor, ao flagrar o 207 Compact na gelada Campos de Jordão (SP). Sem qualquer tipo de disfarces, o hatchback que deve chegar ao mercado no final deste mês exibe certa semelhança com o seu “irmão” maior 307.

Apesar de se tratar de nada mais do que um 206 reestilizado, o veículo ostenta uma dianteira bem diferente do seu antecessor. Os faróis alongados, a ampla entrada de ar frontal e o enorme leão estampado no bico do carro o aproximam do 207 “verdadeiro” comercializado na Europa. Destaque para as duas entradas de ar situadas à esquerda do capô, inexistentes no similar europeu e não por coincidência as mesmas do 206 brasileiro.

A lateral permanece intocada e a traseira exibe mudanças sutis, limitando-se apenas a lanternas com novos grafismos e frisos nos pára-choques com refletores em suas extremidades. As opções de motorização devem ser as mesmas presentes atualmente, com 1,4 litro e 1,6 litro e 16 válvulas, ambas flexíveis em combustível.

Mas se as alterações podem decepcionar quem aguardava por um Peugeot totalmente renovado, um consolo: a família 207 vai aumentar em breve com a chegada de dois novos membros. Além da station-wagon, as versões sedan e picape estão no cronograma dos franceses. A diferença é que, enquanto o três-volumes chega por aqui pouco tempo após o lançamento do hatch, a picape ainda deve demorar um pouco mais para ganhar os pátios das concessionárias da marca.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO