sexta-feira, 4 de abril de 2008

VW Gol e Renault: destaques de março

Photobucket

Entra mês, sai mês e o líder continua soberano. Mesmo às vésperas de ganhar uma geração completamente renovada (que chega ainda neste ano), o Volkswagen Gol se mantém no topo do ranking de veículos vendidos no varejo. Segundo dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), o hatchback acumula 66.858 unidades vendidas no primeiro trimestre do ano, sendo 25.910 modelos comercializados apenas em março.

Seu principal rival, o Fiat Palio, continua em segundo lugar, com 50.975 carros vendidos, mas já vê uma considerável diferença de 15.883 unidades de desvantagem em relação ao compacto da VW. Chevrolet Celta, com 34.771 veículos comercializados, e Fiat Uno, com 11.330 emplacamentos, completam a lista dos mais queridos.

Entre os "não-populares", o Honda Civic continua sendo a bola da vez, com 14.687 unidades vendidas. O domínio do sedan japonês em seu segmento também continua o mesmo, já que seu rival mais próximo nos números é o Chevrolet Vectra, com menos da metade do volume obtido pelo representante nipo-brasileiro.

Logo atrás do Civic aparece outro popular, o Ford Ka, que subiu (e muito) nas vendas com a chegada da nova geração. Vale lembrar que o compacto da Ford deve ganhar mais posições, já que a montadora deve começar um intenso trabalho de divulgação do modelo nas próximas semanas, incluindo até a presença do modelo em supermercados e faculdades.

E para fechar o balanço, uma novidade: pela primeira vez, a Renault ultrapassou a Honda e assumiu o quinto lugar na participação de mercado em março, com 5,15% do volume total. Grande parte deste feito se deve ao bom desempenho do três-volumes Logan e, principalmente, do hatch Sandero, que já é o modelo mais vendido da marca. A briga promete, especialmente para os próximos meses.

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Opa, dá-lhe Renault! Eu devo ter feito alguma diferençazinha na aquisição do meu humilde Clio. Até agora, o carro está resistindo fortemente às minhas barbeiragens de motorista novato hahaha!

Por enquanto, o Gol não tem ameaças lá na frente mesmo. Só acho que o reinado do Civic pode não durar muito, já que o novo Corolla vem aí para reverter a situação...

Aliás, Vítor, gostaria de sugerir que vocês debatessem a chegada da nova geração do Corolla no próximo GTFM. Não sei se vocês já falaram do assunto (ainda não consegui ouvi todos os programas) mas a Toyota está fazendo um marketing bastante agressivo. Tem anúncio em quase todo intervalo do Jornal Nacional...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Octeto Racing Team disse...

Ai que gracinha este carro da Renault !!!

Pena que não money ainda não me permite ... hehehe

Bjinhosss do Octeto!!

AH!! Vitor já mandei minhas apostas!!!hehe

Tati

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO