segunda-feira, 7 de abril de 2008

GP do Bahrein: a volta por cima

Bahrein
Foto: AP

Às vezes, uma vitória representa mais do que chegar na frente. Foi esse gosto especial que Felipe Massa pôde sentir no GP do Bahrein, disputado no último domingo (6). O brasileiro, que saiu na primeira fila ao lado do pole-position Robert Kubica, assumiu a ponta logo na largada após um momento de indecisão do polonês e mostrou que está na briga pelo título da temporada.

Kubica ainda seria ultrapassado por Kimi Raikkonen, mas mesmo perdendo duas posições, fez uma boa corrida e garantiu o terceiro lugar e o seu segundo pódio consecutivo. Seu companheiro de equipe Nick Heidfeld chegou logo atrás e, com os seis pontos conquistados no deserto, assumiu a vice-liderança do campeonato. De quebra, a escuderia bávara lidera o Mundial de Construtores e é a única equipe a pontuar nas três etapas do ano.

Mas, voltando ao assunto Ferrari, Massa completou as 56 voltas do circuito de Sakhir com muita tranqüilidade e em momento algum foi importunado, fato que se repetira em Melbourne e Sepang com Hamilton e Raikkonen. E, falando no inglês da McLaren, Lewis não teve um final de semana feliz. Além de destruir seu carro na sexta e do mau resultado no treino oficial, Hamilton completou a jornada ao perder diversas posições na largada e, mais tarde, ao estampar a traseira da Renault de, veja só quanta ironia, Fernando Alonso. Saldo da brincadeira: 13º lugar na prova e 3º lugar no campeonato.

Já seu companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, fez uma bela largada e após uma corrida sem erros cruzou a linha de chegada em 5º lugar, mesma posição obtida nos treinos oficiais. Jarno Trulli obteve mais um bom resultado e conduziu sua Toyota para o sexto lugar, seguido por Mark Webber (Red Bull) e Nico Rosberg (Williams). No pelotão intermediário, a disputa entre Alonso (10º) e Barrichello (11º) foi um dos destaques.

Nelson Ângelo Piquet sofreu novamente com a fragilidade de seu Renault e abandonou com problemas mecânicos. A próxima etapa será disputada no dia 27 de abril, em Barcelona, na Espanha.

Até a próxima!


Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

uM BEIJAO PRA TI vITOR!!!
O Paddock Formula 1, vêm com uma matéria muito legal sobre o GP do Bahrein e falando sobre a Irl.
MATÉRIA NOVA NO AR!!!!!!!!
O link é: www.paddockformula1.blogspot.com
E a comunidade PADDOCK FORMULA 1 é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=17500943
E ainda:
Não percam o programa de hoje estará com toda velocidade!!!! Falando sobre o GP do Bahrein, IRL, e os preparativos e rumores da Stock Car para o início do campeonato na próxima semana em Interlagos, e claro o Paddock Formula 1 estará lá acompanhando tudo e levando todas as informações para vocês leitores!!!!!
E você já tem seu piloto favorito para faturar a temporada??? Participe da Rádio Giga Racing ao vivo a partir das 21 hrs
msnradiogigabrasil@hotmail.com
e acesse o Blog Paddock Formula 1, para conferir um bate-papo a toda velocidade, sempre com novidades do automobilismo e convidados especiais.
Aguardo vocês!!!!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO