sexta-feira, 18 de abril de 2008

Opel Insignia: para europeu ver



Um sucesso de vendas acaba de ganhar roupa nova. Ao mesmo tempo, Opel e Vauxhall, subsidiárias da Chevrolet na Europa, divulgaram algumas fotos do Insignia, que chega para ser o substituto do Vectra. As mudanças foram tamanhas que até mesmo o nome é outro.

De cara, destaque para o estilo de linhas modernas e arrojadas, incluindo detalhes como o marcante vinco lateral, que surge nas portas dianteiras e termina junto às rodas traseiras. O suave contorno do teto e a tampa do porta-malas, que remete ao design de Volvo S80 e BMW Série 7, são outras características do novo sedan.

O nome Insignia, apesar de inédito, segue a tradição do grupo Opel/GM, que costuma batizar grande parte de seus modelos com a letra “A” no final, como ocorre com Corsa, Astra, Meriva, Montana, Zafira, Omega e o próprio Vectra. Isso sem mencionar outros veículos de sucesso no passado, como Opala, Impala, Monza e Ascona.

O carro contará com sete opções de motorização, sendo quatro deles abastecidos com gasolina – podendo chegar a até 260 cv de potência – e três movidos a diesel. Uma versão com propulsor flexível (uma mistura com 85% de etanol e gasolina) e outra configuração esportiva estão previstas para os próximos meses, e o motorista poderá escolher entre tração dianteira ou integral.

A estréia está agendada para julho, durante o Salão de Londres, e a julgar pela postura da Chevrolet no Brasil, o Insignia não deve desembarcar por aqui tão cedo. E, caso realmente aporte em solo brasileiro no futuro, certamente não trará os mesmos mimos que equiparão o três-volumes europeu.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO