Salão de Genebra: VW Scirocco
A lenda realmente está de volta. Os boatos da imprensa especializada se confirmaram e a Volkswagen leva para o Salão de Genebra – que abre suas portas ao público nesta quinta-feira (6) – o Scirocco, nova geração do esportivo lançado há mais de três décadas e descontinuado na Europa em 1992. Inspirado no conceito IROC, apresentado em Paris em 2006, o carro vem para ser uma opção (ainda) mais esportiva ao Golf, e mostra ter qualidades para andar na frente.
E se o design é fundamental para o sucesso de um puro-sangue, o Scirocco está bem na fita. Suas linhas, ousadas para os padrões Volkswagen, conquistam em detalhes como a linha de cintura ascendente e vincos marcantes na lateral, remetendo ao não menos belo Volvo C30. Apesar da grade intimidadora do IROC não ter sido aproveitada na versão de linha, a dianteira continua exalando esportividade. A traseira segue o mesmo estilo e a altura do carro (1,40m) dá o toque final.
Se por fora o desenho é inédito, por dentro encontramos um velho conhecido. Trata-se do mesmo painel utilizado no Golf e no Jetta fabricado no México e vendido por aqui. Apenas alguns detalhes, como o puxador de porta de formato triangular e os belos bancos-concha individuais (quatro no total), são exclusivos.
Mas é debaixo do capô que está o grande atrativo do coupé. Com três opções movidas a gasolina e uma movida a diesel, o Scirocco chega a desenvolver 200 cv se equipado com o propulsor de 2-litros e turbocompressor, item este comum a todas as versões. Além da suspensão esportiva, o carro vem de série com itens como controle de estabilidade (ESP) e seis airbags.
Opcionalmente, o Scirocco pode vir equipado com a moderna transmissão automatizada DSG, que usa duas embreagens para realizar as mudanças de marcha em tempo recorde. Infelizmente, apenas os europeus poderão desfrutar deste divertido brinquedo em um primeiro momento, já que por enquanto não há previsão de chegada por aqui.
Até a próxima!
Vitor
E se o design é fundamental para o sucesso de um puro-sangue, o Scirocco está bem na fita. Suas linhas, ousadas para os padrões Volkswagen, conquistam em detalhes como a linha de cintura ascendente e vincos marcantes na lateral, remetendo ao não menos belo Volvo C30. Apesar da grade intimidadora do IROC não ter sido aproveitada na versão de linha, a dianteira continua exalando esportividade. A traseira segue o mesmo estilo e a altura do carro (1,40m) dá o toque final.
Se por fora o desenho é inédito, por dentro encontramos um velho conhecido. Trata-se do mesmo painel utilizado no Golf e no Jetta fabricado no México e vendido por aqui. Apenas alguns detalhes, como o puxador de porta de formato triangular e os belos bancos-concha individuais (quatro no total), são exclusivos.
Mas é debaixo do capô que está o grande atrativo do coupé. Com três opções movidas a gasolina e uma movida a diesel, o Scirocco chega a desenvolver 200 cv se equipado com o propulsor de 2-litros e turbocompressor, item este comum a todas as versões. Além da suspensão esportiva, o carro vem de série com itens como controle de estabilidade (ESP) e seis airbags.
Opcionalmente, o Scirocco pode vir equipado com a moderna transmissão automatizada DSG, que usa duas embreagens para realizar as mudanças de marcha em tempo recorde. Infelizmente, apenas os europeus poderão desfrutar deste divertido brinquedo em um primeiro momento, já que por enquanto não há previsão de chegada por aqui.
Até a próxima!
Vitor
6 Comentários:
olá!
belo carro hein?Quando eu crescer eu quero ter um desses!rs
Obrigado pelos elogios ao meu blog,seu blog também é muito bom,é sempre bom ver carros que eu nunca vou ter...rs
Tteu blog está nos meus links
abraços!
Será que esse carro vem para o Brasil? Seria uma boa opção para muita gente...
Achei bem legal o estilo do Scirocco. Mas aquele teto solar não combina muito né?
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Como você mesmo disse, são linha ousadíssimas para um Volkswagen. Acho que nunca vi um Volks tão bonito assim, um show de carro...
Mas claro, aqui no Brasil que é bom, nada.
Ai...que esse salao do Automóvel vai ser o "must"!
Bom, obrigado a todos e vamos às respostas!
Marcos, realmente é um belo carro! Bem agressivo, com motores igualmente esportivos, enfim... Pode deixar que sempre que puder visitarei o seu blog!
Gustavo, eu curti o teto solar, acho legal a ilusão de ótica que ele proporciona, como se fosse uma continuação do pára-brisa. Mas, claro, gosto não se discute!
Felipe (e Gustavo também), o Scirocco deve vir para o Brasil sim! A Volks mantém uma política de comercializar seus produtos no mundo inteiro, então ele deve chegar às lojas brasileiras!
Priscilla, bem que você podia dar um pulinho em Genebra, né? Aí poderia até ser nossa correspondente internacional!
Mais uma vez, obrigado a todos!
o que eu estava procurando, obrigado
Postar um comentário