domingo, 2 de março de 2008

Fiat Palio 2009: é a cara do irmão


Projeção: Vitor Matsubara

Preparem suas armas. Com a proximidade do lançamento do Novo Gol, uma das novidades mais aguardadas do ano, os rivais já planejam uma ofensiva para tentar ofuscar o carro mais vendido do país. A Fiat, que atualmente ocupa o primeiro lugar em vendas, tem a sua carta na manga: um leve retoque na dianteira de seu best-seller, o Palio.

Mas não estranhe se você achar a cara do hatchback ítalo-brasileiro um tanto familiar. Faróis, grade e pára-choque são os mesmos utilizados no Siena (e que futuramente também serão compartilhados com Palio Weekend e Strada). Caso a estratégia da Fiat realmente se confirme, o pequeno sedan perderá muito de seu apelo visual, já que um de seus diferenciais é justamente ser diferente de seu “irmão” mais velho. Tanto é que a própria imprensa especializada fez questão de ressaltar o ar requintado do três-volumes.

Já a traseira, alvo de muitas críticas pelo seu design acanhado, não deve sofrer alterações. Segundo a revista Quatro Rodas, a justificativa é o tempo necessário para a reestilização, que chega a ser de 16 meses. Outro motivo alegado pela montadora são os custos, inviáveis para uma simples reestilização.

Sendo assim, a saída mais fácil (e barata) é utilizar peças já existentes, como acontecerá com o Palio, dando uma injeção de ânimo enquanto a nova geração do compacto – prevista para 2010 – não chega. Apesar de sutil, a Fiat aposta que o facelift poderá roubar um pouco da atenção do lançamento da Volkswagen. Uma tarefa muito árdua, diga-se de passagem.

Até a próxima!

Vitor

15 Comentários:

Anônimo disse...

quero parabenizar a fiat!!!
fazer um carro tao feio e conseguir vender...

Anônimo disse...

O CARRINHO É MUITO BONITO, TEM UMA CARA AGRESSIVA ROBUSTA , GOSTEI BEM MAIS BONITA DO QUE OS ATUAIS DINOSSAUROS DA VOLKS, OLHA QUE EU TENHO UM GOL 2006 E UM MILLE 2007.

Unknown disse...

O carrão é lindão e o designer também.

Anônimo disse...

Bem que dizem que quem ve cara não ve coração, infelizmente troquei meu Palio ELX 96 por um ELX 1.4 2008,que arrependimento....
O novo Palio alem de ser mais feio, é pelado, isso mesmo, pelado.
Não tem farol com dupla parábola, não tem temporizador da luz de cortesia, não tem acionamento temporizado depois que se esguicha agua no parabrisa dianteiro, não tem acionamento do limpador traseiro quando se engata a ré (desde que acionado o dianteiro), não tem isolamento acústico no conjunto da alavanca de cambio, e pra variar mudaram o marcador de combustivel agora é digital, horrivel !!!, uma dróga.
Enfim fiz o pior negocio da minha vida, e com certeza o último com carros da marca Fiat.

obs:Tudo o que mencionei, tinha no modelo anterior.

Anônimo disse...

Tenho um palio 1.8R 2008, o carro é um show. Estou muito satisfeito, pois além do veículo ser muito bonito, dispõe de equipamentos diversos, é muito bom de dirigir, muito superior ao fox 1.6 plus, por exemplo, que na época da compra eu também fui ver, e que além de ter um acabamento muito inferior(plastico por todo lado), nem se quer vinha com rodas de liga leve e ainda era mais caro.

X-dilo disse...

na boa tenho um palio 2008 elx 1.4 o carro é um tesão .. anda muitoooo na estrada ele nao deixa a desejar principalmente nas subidas o carro representaaa nunca deixou passar vergonha >D

Anônimo disse...

¬¬ volks ganha em segurança de lavada e ainda tem linhas mais chiques que a da fiat, por a caso observem...O plástico naum é comum é muito resistente alem de dar um aspecto mais arrojante do que o convencional apenas de cachoceria, pense comigo construis um carro so de carroceria é facil so coloca la e pronto ja o com plastico nao por que é precisso a mao de uma pessoa para ficar bom e leva mais tempo, talvez por isso a Volks seje mais cara mais é muito superior que os concorrentes

Anônimo disse...

O Fiat Palio 2009, nem carece de comentários adicionais sobre sua qualidade. A Fiat está bem a frente de seus concorrentes nacionais nos quesitos conforto interno, segurança, design e prazer ao dirigir. Tenho um novo Palio 1.4 2007/2008, o primeiro com o nova cara. O carro é muito bom, tanto que trocarei por um 2009 com o kit Emotion que é show. O interior que já eh amplamente superior a concorrência, fica ainda mais belo. Agora quem disse que o carro é "pelado" aí em cima certamente eh um leigo. O novo Palio (G IV), da de lavada por exemplo no Corsa ou Fiesta, nao vou citar Gol NF e Novo Ka que estao no degrau de baixo e nem cabe comparaçao. Computador de bordo, acelerador eletrônico (sem o terrível "cabo do acelerador" que solta a cada dois meses no Gol, por exemplo), embreagem hidráulica (a mais macia da categoria), abertura do porta malas e tampa do combustível interna, dois, isso mesmo, DOIS porta-luvas, dispositivo follow-me home (os proprietarios de carro da concorrencia nem imaginam oq eh isso) e o mais importante. A marca Fiat, o melhor grupo de fabricantes de automotores do mundo há décadaasss (Ferrari eh soh uma das marcas do grupo)... Assim fica mais fácil ao público entender o que de fato é o "Novo Palio"!! Abraços, dúvidas email para elterf@gmail.com . Vlw!

Anônimo disse...

Quero parabenizar a Fiat, pois concerteza ela não ganha da wolks apenas no desing e sim no seu conformo e acabamento sem igual, pessoas da minha famila ja tiveram gol e outras ja tiveram palio, porem todos nesse momento estão com carros da Fiat, conforto e acabamento em carros populares.

Parabens.

Anônimo disse...

é o carro pode ate ser bonito e confortavel mas no quesito economia , a parte de manutenção para um carro na linha popular acredito q a volhs ganha la na frente....o consumo de combustivel do gol é bem menor em relaçao a fiat pelo menos os palios q ja tive eram e ate hoje eles nao sabem esxplicar porque ele consome maisss

Anônimo disse...

Digam apenas onde tem este palio pra vender com este farol igual ao do siena??? todos que vi tem a base reta sem invadir o parachoque como o da foto.

Anônimo disse...

Estou pensando em comprara um palio, mas com essas obsesvaçoes negativas, acho melhor ficar com o fiesta. ford,........... PENSE FORT, PENSE FORD.

Anônimo disse...

COMPREI UM PALIO2009 NAO TENHO PALAVRAS É D MAIS FUI VE O GOL QUANDO OLHEI AQUELA CARROÇA POR DENTRO OLHA MEU DINHEIRO NAO É CAPIM
EU QUERIA CARRO E NAO UM LIXO

Anônimo disse...

Bom o novo gol é um carro novo e tem muita gente reclamando que o motor morre nao tem potencia e tem absurdos do tipo que o 1.0 bebe mais que o 1.6 humm pessoal que anda falando bem do gol me explica pq no site http://www.novogolclube.com.br/ tem muita gente reclamando?

Anônimo disse...

A Vey u palio é um carro bom em conforto e tudo , mais pra min mesmo que eu tenha que ficar entre um gol e o palio o gol tem tres anos de garantia e VW não da defeito tenho amigos que tem palio ate meu irmão mesmo carro bom mais o gol tem mais estabilidade os dois 1.0 o gol ganha o gol 1.6 anda junto com o palio 1.8 e o canbio do gol é o mesmo de polo golf super precizo de engates faceis pode ate cer que vcs achem ele feio mais eu não so botar um kit trend fica lindo pra min VW gol é oque ha cada um com sua opinião a lembrando que meu irmão vendeu o palio 2005 deli e compro um gol 2003 pelo mesmo preço o gol desvaloriza bem menos e é melhor de venda scon serteza meu pai tem uma agencia ele que me falow

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO