sexta-feira, 14 de março de 2008

Quer pilotar uma Williams?

Photobucket

Pilotar em Interlagos é um privilégio para poucos. Guiar um carro de Fórmula 1 então, nem se fala. Mas existe uma solução para os que sempre sonharam em devorar as curvas do autódromo paulista (algo que já fiz) a bordo de um F-1 (este sonho está um pouco mais distante). A corretora de seguros Allianz, patrocinadora da equipe Williams, traz para o Brasil um simulador que coloca o aspirante a piloto dentro de uma das pistas mais famosas do mundo. E o Motor Haus foi até o Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo, conferir de perto como funciona a brincadeira.

A posição de dirigir é semelhante aos veículos fórmula, com os pés esticados e pouco espaço para os braços, como em um cockpit. Pena que não podemos dizer o mesmo da dirigibilidade, já que o simulador se encarrega de realizar as frenagens e mudanças de marcha. Se por um lado facilita a vida de quem só quer se divertir, por outro frustra os fãs mais ávidos de automobilismo, que certamente gostariam de uma condução mais desafiadora. Mesmo assim, as curvas são difíceis de serem realizadas por conta da direção um tanto dura, característica típica de carros de competição.

O traçado do autódromo virtual é fiel à realidade, incluindo os pontos de frenagem e tangência de curva. Assim como ocorre na pista "de verdade", algumas curvas - como o Mergulho e a Junção - são de difícil visualização por parte do condutor, o que torna a pilotagem mais desafiadora, tanto na ficção quanto na vida real. Em suma, o simulador é uma boa diversão e faz com que simples mortais imaginem-se dentro de uma Williams. Mesmo que ela mal saia do lugar.

Até a próxima!

Vitor

4 Comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Bem que podiam montar um simulador desses aqui no Rio!! Eu já quase "pilotei" uma vez no Aeroporto de Cumbica, mas o meu vôo estava em cima da hora...

Vitor, desculpe pela demora na resposta sobre o bolão! Meu palpite é aquele mesmo que eu postei no F1 Grand Prix. Aqui está ele de novo:

1. Raikkonen
2. Massa
3. Hamilton
4. Kovalainen
5. Kubica
6. Alonso
7. Heidfeld
8. Rosberg

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Oi Vitor,

Ainda está em exposição? Nossa, quero ir lá também, hehehehe

Já vi vários F-1 em exposição, mas nada tão legal qt um simulador. Aposto que a sua experiência deve ter sido ótima.

Bjs

Priscilla Bar disse...

Ai que inveja....

Octeto Racing Team disse...

Oi Vitor !!!!!

AH!! Estive em São paulo neste fds e nem fui lá para dar uma olahdinha!!! snifff!! hehehe

Fica para uma próxima!!! hehe

Bjinhosss

E muito obrigada pelos emails!!!

Tati

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO