quinta-feira, 20 de março de 2008

Lotus: acelerando no Brasil

Lotus

O nome Lotus traz ótimas lembranças para os fãs de carros e automobilismo. A mítica marca de carros esporte criada por Colin Chapman em meados da década de 1950 é prontamente associada aos triunfos de pilotos como Jim Clark, Graham Hill, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna. Atualmente, os britânicos se dedicam à fabricação de esportivos compactos e extremamente velozes, como o Elise, o Exige e o recente Europa, sonhos de consumo de nove entre dez entusiastas da velocidade.

Infelizmente para nós, brasileiros, os bólidos da Terra da Rainha são presença rara por aqui. Mas essa situação pode estar prestes a mudar, e graças à Platinuss. A importadora, que causou furor ao anunciar que trará para o país as máquinas da Pagani e Bugatti, responsáveis por ícones como os super-esportivos Zonda e Veyron.

Agora, para deleite dos puristas de plantão, a mesma empresa declara que quatro unidades da casa de Chapman serão comercializadas no seu show-room, situado no luxuoso corredor da Avenida Europa, em São Paulo. De acordo com o site Webmotors, Exige, Elise e os exclusivos Type 72D e Elise Califórnia já estão em solo brasileiro e devem chegar à capital paulista nos próximos 15 dias.

Enquanto o Califórnia é voltado para os bon-vivants, com itens de conforto como sistema de som Alpine e bancos revestidos de couro, o Type 72D homenageia as conquistas do tri-campeão mundial Emerson Fittipaldi, incluindo até um capacete personalizado. Isso sem contar os documentos que comprovam a herança histórica da escuderia e a saudosa combinação das cores preta e dourado. Foram fabricadas apenas 50 unidades.

Não menos atraentes são o Elise e o Exige S. O primeiro é um coupé targa (sem parte do teto) de apenas 3,78m - menos do que um Novo Ford Ka - e 741 kg, mas que conta com um motor de 192 cavalos fabricado pela Toyota que o leva à incríveis 240 km/h. Já o segundo é mais do que um Elise com capota rígida, pois é equipado com um propulsor ainda mais bravo, com 221 cv. Mesmo assim, a velocidade máxima é a mesma de seu “irmão” sem capota.

Palmas para a Platinuss, que continua trazendo para cá veículos mais do que exclusivos. E que os cinco Lotus sejam os primeiros de muitos a cruzarem o Atlântico direto para a garagem dos brasileiros. É o que todos esperam.

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Fala Vítor! Desculpe pela ausência, mas estou precisando usar uma conexão discada nesse feriado, e isso atrapalha muito né hehehe!

Aí vão os meus palpites para o G.P. da Malásia:

1. Lewis Hamilton
2. Kimi Raikkonen
3. Felipe Massa
4. Heikki Kovalainen
5. Robert Kubica
6. Nick Heidfeld
7. Fernando Alonso
8. Nico Rosberg

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Juliano "Kowalski" Barata disse...

Passei pela Av. Europa ontem e dei uma espiadinha na Platinuss. Tem uma F50, como você bem disse, e tem um Lamborghini ali (Murcielago?) verde limão metálico, uma cor linda. Remete aos Lamborghini Miura dos anos 70.

Desse Lamborghini eu gostei, até levaria para casa. Mas troco dois por um Cayman :D

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO