domingo, 30 de março de 2008

Honda Accord: bela pré-estréia!


Foto: Vitor Matsubara

A discrição é sem dúvida uma das principais características dos japoneses. Comedidos em gestos e palavras, os orientais são o oposto de italianos e espanhóis, famosos pelo espírito festivo e temperamental. Pois não é que a filosofia nipônica de ser parece ter contagiado os brasileiros da Honda?

Em visita a uma das concessionárias da marca em São Paulo, o Motor Haus se deparou com o Novo Accord, todo reluzente em meio a seus “irmãos” de sucesso Civic, CR-V e Fit. Isso porque o sedan sequer foi apresentado oficialmente à imprensa, atitude pouco comum na indústria automobilística. Seja como for, o carro é imponente e impressiona positivamente ao primeiro contato.

O visual é um dos destaques, com uma frente de linhas mais esportivas se comparada com a geração anterior. Os faróis afilados, a ampla grade e os vincos na lateral são marcantes, tornando a associação com o futurista Civic inevitável. Já a traseira tem estilo próprio, com lanternas estilo “Altezza” – semelhante às adotadas no Nissan Sentra e Ford Fusion – e duas saídas de escape. Os traços desta seção lembram, ainda que vagamente, o BMW Série 5.

Por dentro, o Accord é confortável e acomoda com conforto seus ocupantes. Os materiais empregados no interior são de qualidade e agradam, tanto aos olhos quanto ao tato. Apesar de moderno, o painel não exibe a mesma ousadia característica do Civic, um exemplo de design arrojado.

A versão exposta no show-room da concessionária era a top de linha V6 de 3,5 litros, que desenvolve 276 cv de potência. Alguns detalhes, como as maçanetas cromadas e a já citada ponteira dupla, diferenciam o veículo da versão de 2,4 litros, que gera 182 cv.

O Accord que será comercializado aqui é fabricado nos Estados Unidos e semelhante ao comercializado na Terra do Tio Sam, salvo por detalhes como o espaço para a placa na tampa do porta-malas. A Honda não confirma, mas também não desmente a comercialização do carro. Se bem que a foto acima acaba com qualquer dúvida, não é mesmo?

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO