Toyota Corolla: tá chegando a hora
O mundo vai acordar diferente? Ainda é cedo para responder a essa pergunta, mas a chegada do Novo Corolla, prevista para a próxima sexta-feira (27), deve agitar ainda mais o efervescente segmento dos sedans médios. É claro que não será neste ano que o Civic verá sua liderança ameaçada – algo que a própria Toyota admitiu na apresentação oficial à imprensa –, mas o carro parece ter condições de brigar em pé de igualdade com seu rival e recuperar o posto perdido recentemente.
O carro ainda não está exposto nos show-rooms da marca, mas a estréia já está sendo preparada. Foi o que o Motor Haus constatou ao visitar uma das concessionárias da marca, situada no bairro nobre de Moema, em São Paulo. O clima era de pré-festa, com direito a correria para arrumar os últimos detalhes e, literalmente, estender o tapete vermelho para o convidado de honra.
Não por coincidência, na mesma hora flagramos dois caminhões cegonha passando em frente à loja – localizada na Avenida Vereador José Diniz –, ambos carregados de Corollas devidamente camuflados (veja as fotos acima).
A décima geração do Corolla apresenta inúmeras mudanças, tanto interna quanto externamente, mas elas podem passar despercebidas ao olho dos leigos. Isso porque, apesar de exibir um design renovado e um interior novo, o sedan ainda lembra (e muito) o seu antecessor. Passando pelo portfólio de versões (as mesmas XLi, XEi e SE-G) até a motorização de 1,8 litro e 16 válulas, tudo nele foi concebido para agradar aos fiéis fãs-proprietários do veículo nissei.
Por fora, é nítida a inspiração no Camry. A dianteira lembra muito o sedan grande da marca, com uma grade pronunciada e faróis que invadem a lateral de forma marcante. Já a traseira traz muito da 9ª geração, com as lanternas divididas pela tampa do porta-malas e o espaço para a placa entre elas. Vendo por este ponto-de-vista, parece que os designers da Toyota realizaram um upgrade nas linhas do carro, deixando-o com uma aparência mais robusta e vistosa.
O motor, apto a receber álcool ou gasolina, desenvolve os mesmos 136 cv da versão anterior quando abastecido com o combustível etílico, e 132 cv se movido à gasolina. Os preços foram reajustados, e a configuração de entrada XLi sai por R$ 62 mil se equipado com câmbio manual (a transmissão automática aumenta o preço em R$ 4 mil). A versão intermediária XEi varia de R$ 70 mil a R$ 75 mil e a top de linha SE-G cobra R$ 87 mil.
Até a próxima!
Vitor
O carro ainda não está exposto nos show-rooms da marca, mas a estréia já está sendo preparada. Foi o que o Motor Haus constatou ao visitar uma das concessionárias da marca, situada no bairro nobre de Moema, em São Paulo. O clima era de pré-festa, com direito a correria para arrumar os últimos detalhes e, literalmente, estender o tapete vermelho para o convidado de honra.
Não por coincidência, na mesma hora flagramos dois caminhões cegonha passando em frente à loja – localizada na Avenida Vereador José Diniz –, ambos carregados de Corollas devidamente camuflados (veja as fotos acima).
A décima geração do Corolla apresenta inúmeras mudanças, tanto interna quanto externamente, mas elas podem passar despercebidas ao olho dos leigos. Isso porque, apesar de exibir um design renovado e um interior novo, o sedan ainda lembra (e muito) o seu antecessor. Passando pelo portfólio de versões (as mesmas XLi, XEi e SE-G) até a motorização de 1,8 litro e 16 válulas, tudo nele foi concebido para agradar aos fiéis fãs-proprietários do veículo nissei.
Por fora, é nítida a inspiração no Camry. A dianteira lembra muito o sedan grande da marca, com uma grade pronunciada e faróis que invadem a lateral de forma marcante. Já a traseira traz muito da 9ª geração, com as lanternas divididas pela tampa do porta-malas e o espaço para a placa entre elas. Vendo por este ponto-de-vista, parece que os designers da Toyota realizaram um upgrade nas linhas do carro, deixando-o com uma aparência mais robusta e vistosa.
O motor, apto a receber álcool ou gasolina, desenvolve os mesmos 136 cv da versão anterior quando abastecido com o combustível etílico, e 132 cv se movido à gasolina. Os preços foram reajustados, e a configuração de entrada XLi sai por R$ 62 mil se equipado com câmbio manual (a transmissão automática aumenta o preço em R$ 4 mil). A versão intermediária XEi varia de R$ 70 mil a R$ 75 mil e a top de linha SE-G cobra R$ 87 mil.
Até a próxima!
Vitor
2 Comentários:
O carro é bonito.....
Vítor, desculpe pela ausência! Tenho andado muito ocupado, e ainda nem deu tempo de ouvir a última edição da GTFM até agora...
A Toyota está realmente investindo pesado no lançamento desse novo Corolla. Já andei algumas vezes no modelo atual, e posso dizer que o carro é excelente. Em viagens longas, por exemplo, parece que você está num avião. A suspensão não deixa o carro balançar nem um pouco...
Grande abraço,
Gustavo Coelho
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