terça-feira, 11 de março de 2008

Citroën C3 2009: pequenas mudanças


Projeção: Vitor Matsubara

Os facelifts sutis parecem estar em moda na indústria nacional. O recurso é visto com simpatia pelos fabricantes, que atualizam o visual de seus produtos sem gastar muito. E depois da Fiat apresentar o Stilo com leves retoques, será a vez da Citroën mostrar, no segundo semestre, o C3 2009.

Lançado há cinco anos no país, o compacto foi o segundo modelo nacional produzido na cidade fluminense de Porto Real e sempre dividiu opiniões com o seu desenho arredondado. Mesmo assim, as linhas modernas do pequeno francês conquistaram muitos adeptos, especialmente entre o público feminino.

Não demorou muito para que o C3 ganhasse status de compacto "premium" juntamente com o Volkswagen Polo, um de seus principais concorrentes até hoje. Porém, o Citroën já apresenta um visual cansado, ao contrário do hatch da VW, renovado em 2006. Por isso, grade e pára-choque dianteiros estão na lista de mudanças para este ano, assim como ocorreu com sua "irmã" mais velha Xsara Picasso.

Na traseira, as alterações serão ainda mais sutis, limitadas a pequenas modificações no pára-choque. Os retoques promovidos pela marca devem servir como paliativos para manter as vendas do veículo enquanto a próxima geração, prevista para 2009, não chega à Europa e posteriormente ao Brasil. Assim esperamos, claro.

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Anônimo disse...

valeu pela projeção cara! deu pra ter uma idéia do q está por vir, mas acho q vai mudar um pouco mais ainda... acho q toda a parte preta da grade vai embora, deixando a abertura do capô no vão dos chevrons...

vamos ver como fica a maquiagem real do citro...

Anônimo disse...

Gostei das modificações feitas acho que vai mudar a parte de traz tambem,acho que a frente vai vir próximo da picasso,o interior vai vir mais remodelado tbm...abraço..
Rafael

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO