quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Volvo Hot Rod Jakob: como assim?


A Volvo sempre teve uma imagem mais conservadora diante de seus concorrentes, especialmente os alemães. Conhecidos pela segurança e confiabilidade, os veículos da marca sueca também eram famosos pelas formas quadradas. Mas, aos poucos, os nórdicos assumiram uma postura mais ousada em seus lançamentos, adotando um design moderno e esportivo.

Hoje, modelos como o S40, S80 e o arrojado C30 são os melhores exemplos da “Revolvolution”. Mesmo assim, é um tanto surpreendente ver um legítimo Hot Rod Made in... Suécia. Essa foi a forma encontrada pela Volvo para relembrar seu primeiro veículo fabricado no mundo, o Jakob, protótipo construído na década de 1920. O novo modelo já se encontra no museu da marca, em Göteborg, e em breve deve realizar uma turnê pelo continente. E, como não poderia deixar de ser, o hot rod também tem passagem marcada para o SEMA Show, a maior feira do setor de personalização.

Apesar de lembrar o seu antepassado em alguns detalhes, como a grade dianteira, o Hot Rod Jakob é um veículo totalmente novo. O chassi, feito de fibra de carbono, forma um ótimo conjunto com a carroceria de alumínio. O toque final está no ótimo propulsor da linha T5, movido a etanol e que desenvolve 265 cavalos de potência. Tudo isso com o selo de qualidade que só um Volvo pode nos dar. Nada mal, hein?

Feliz Aniversário!
Hoje, dia 27 de fevereiro, o Motor Haus comemora o seu primeiro aniversário! Foi exatamente há um ano atrás que este humilde blog abriu suas portas, muito diferente dos dias atuais. Ao longo destes 365 dias de vida, passamos por muitas transformações, incluindo um novo layout e a chegada de inúmeros parceiros, todos eles com um espaço garantido na seção de links.

Começamos como um hobby sem compromisso, mas aos poucos a brincadeira ficou mais séria (e divertida), especialmente com as projeções e segredos da indústria automobilística. Foram quatro test-drives, aparições na imprensa especializada e até um curso de pilotagem, fruto de uma parceria (duradoura, espera-se) com a Renault. Para os internautas que nos acompanharam nesse primeiro ano, gostaria de deixar um muito obrigado e dizer, de antemão, que teremos muitas novidades nos próximos meses aqui no Motor Haus. Aguardem!

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Priscilla Bar disse...

Huhuhuhu...Parabéns!!!!Eu tava super compenetrada lendo o post pra comentar,aí no final vc vem com uma dessas ué?!Nem lembrei mais o que ia falar...rs...só parabéns...e que continue assim...


bjs

Blog F1 Grand Prix disse...

Caramba, que carro estranho! Ver a Volvo fabricando um modelo assim é surpreendente mesmo...

Vitor,

Parabéns pelo primeiro aniversário! Não acompanhei o blog desde o início, mas ele virou parada obrigatória desde que eu o descobri. Continue com o excelente trabalho! Estou esperando as novidades...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO