sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Volkswagen Routan: para toda a família




Família grande quase sempre é um problema. Na hora de viajar, a falta de espaço – para malas e passageiros – torna-se um quebra-cabeça difícil de resolver. Antigamente, a solução era recorrer à versátil Kombi, símbolo de praticidade sobre rodas. Hoje, as famílias numerosas contam com poucas opções na hora de comprar um automóvel 0km. No Brasil, as opções mais acessíveis ao bolso são Fiat Doblò e Chevrolet Zafira, ambos aptos a transportar sete passageiros com certo conforto.

Mas nos Estados Unidos, terra onde os veículos grandes dominam a paisagem urbana, as minivans são figurinhas fáceis nas highways. E foi seguindo essa preferência que a Volkswagen decidiu fechar uma aliança estratégica com a Chrysler, especialista nesse tipo de veículo. O resultado da parceria é a Routan, que acaba de ser apresentada no Salão de Chicago e acabou por dividir os holofotes com o aguardado Dodge Challenger.

Baseada na Dodge Grand Caravan, comercializada por aqui a salgados R$ 180 mil, a nova minivan exibe traços dos últimos lançamentos da VW. Enquanto a dianteira é quase que idêntica ao Tiguan, a traseira possui lanternas típicas da marca alemã. A Routan comporta sete passageiros e possui uma série de equipamentos de luxo, como o Park Assist (que auxilia o condutor na hora de estacionar), sistema de navegação com tela sensível ao toque e abertura elétrica das portas corrediças e da tampa do porta-malas.

Para completar a receita, a Routan conta com um potente V6 de 3,8 litros que desenvolve 200 cv, e futuramente será equipada também com outro propulsor V6, mas com 4,0 litros e 256 cv. A iniciativa de juntar forças entre fabricantes não é inédita, e até mesmo a própria Volkswagen já dividiu seu know-how com suas compatriotas Audi e Porsche, resultando nos bem sucedidos Q7 e Cayenne. Com a aliança, a VW busca aproveitar toda a expertise da Chrysler, uma das três grandes dos EUA, para incrementar suas vendas, que sempre foram tímidas por lá. Vamos ver se essa mistura dará resultado.

Até a próxima!

Vitor

3 Comentários:

Priscilla Bar disse...

Ô menino...!Eu precisa de um Park Assist desses viu?!Meu marido pôs insul-film no carro, e quem disse que eu enxergo algo agora??!!Tá osso..

bjs

SAVIOMACHADO disse...

Vitor!! Que maravilha de van!! Agora acho que a Volkswagen se superou. O que é esse porta-malas abrindo e fechando sozinho! Linda mesmo. Bela parceria. Com certeza será um sucesso. Quando será que chega no Brasil?? Um grande abraço. Parabéns pelo post!

SAVIOMACHADO

Felipe Maciel disse...

Ainda bem que a minha família não é tão grande assim, porque esse estilo de carro não me agrada tanto.
Se bem que esse Routan, parece ser bonito...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO