Dodge Challenger: o retorno do mito
Os bons tempos estão de volta. Depois do Volkswagen New Beetle e do Ford Mustang, outro mito do passado chega aos Estados Unidos em nova roupagem. O Dodge Challenger faz sua estréia no mercado norte-americano dois anos após sua apresentação no Salão de Detroit, ainda na forma de carro-conceito.
Um dos ícones da geração de muscle cars, o novo “pony-car” deve não apenas despertar suspiros nos saudosistas, como também ressuscitar um duelo memorável com o já citado Mustang e o igualmente renovado Camaro, que se junta à briga ainda nesse ano. Para deleite dos fãs de Mopar (nome dado aos entusiastas de Chrysler e derivados), o Challenger lembra muito o seu antecessor da década de 1970. Em relação ao conceito mostrado em 2006, apenas detalhes como faróis e lanternas receberam pequenas alterações, mantendo a aparência agressiva do esportivo.
Debaixo do capô está o furioso HEMI V8 de 6,1 litros que desenvolve 425 cv e acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos. De acordo com a Chrysler, responsável pela marca Dodge, futuramente o bólido receberá outros propulsores, como o V8 de 5,7 litros e o V6, ambos já disponíveis no estiloso 300C vendido por aqui.
Além do clássico laranja, o Challenger está disponível nas cores preto e prata, e por enquanto apenas na configuração SRT-8, sigla para Street and Road Track. O primeiro lote de veículos produzidos terá status de edição limitada, já que cada unidade (6.400 no total) receberá uma plaqueta de identificação contendo a sua numeração de série. Tudo para preservar a imagem de um mito que já nasce como um clássico.
Até a próxima!
Vitor
Um dos ícones da geração de muscle cars, o novo “pony-car” deve não apenas despertar suspiros nos saudosistas, como também ressuscitar um duelo memorável com o já citado Mustang e o igualmente renovado Camaro, que se junta à briga ainda nesse ano. Para deleite dos fãs de Mopar (nome dado aos entusiastas de Chrysler e derivados), o Challenger lembra muito o seu antecessor da década de 1970. Em relação ao conceito mostrado em 2006, apenas detalhes como faróis e lanternas receberam pequenas alterações, mantendo a aparência agressiva do esportivo.
Debaixo do capô está o furioso HEMI V8 de 6,1 litros que desenvolve 425 cv e acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos. De acordo com a Chrysler, responsável pela marca Dodge, futuramente o bólido receberá outros propulsores, como o V8 de 5,7 litros e o V6, ambos já disponíveis no estiloso 300C vendido por aqui.
Além do clássico laranja, o Challenger está disponível nas cores preto e prata, e por enquanto apenas na configuração SRT-8, sigla para Street and Road Track. O primeiro lote de veículos produzidos terá status de edição limitada, já que cada unidade (6.400 no total) receberá uma plaqueta de identificação contendo a sua numeração de série. Tudo para preservar a imagem de um mito que já nasce como um clássico.
Até a próxima!
Vitor
3 Comentários:
Quem diria que os muscle cars iriam voltar... claro que não é exatamente a mesma coisa; pois há muito plástico, eletrônica embarcada e aquele toque de "Cheap Fuzz" que eu não aprovo muito.
Mas mesmo assim, eu teria um novo Challenger, ele tem muita personalidade, tal como o original de 1970. E espero que a Chrysler faça um SRT/8 bem nervoso!
Caramba, se essa onda saudosista continuar, o que será que ainda vem por aí?
Gostaria de ver esse Challenger de perto... alguma chance dele aparecer por aqui no Salão do Automóvel?
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Muito bacana esse novo Challenger...Pelas publicações norte americanas (R&T,C&D) que apenas deram uma "voltinha" com a criança,as primeiras impressões são extremamente favoráveis...O challenger usa a mesma plataforma dos Charger e 300M,encurtada,com susp. tras. multilink,e enormes rodas aro 20.O resultado é uma aceleração lateral melhor do que uma BMW M5,e deixa Mustang Shelby GT 500 no chinelo,com velocidade máx. estimada em 170 mph.,e preço três vezes menor que um esportivo de "linhagem pura"...Como disse a R&T,"it worth each cent"...
meu sonho de consumo é ter na garagem um Mustang GT,um Challenger e o novíssimo Camaro,que chega em 2009.Pouca pretensão,né ???
Postar um comentário