segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Touareg e Cinqueporte: faça do seu jeito


Quem disse que personalização é um hábito exclusivo dos fãs de tuning? Enquanto aqui no Brasil o segmento de customização de automóveis de alto luxo cresce de forma ainda tímida (muito mais por conta da falta de mão-de-obra qualificada do que por desejo dos proprietários), na Europa existem oficinas altamente gabaritadas e com know-how suficiente para modificar qualquer carro.

A procura por este tipo de serviço é tamanha que até os próprios fabricantes estão criando departamentos voltados para atender aos desejos de seus clientes, como ocorre com a BMW Individual e a Lamborghini Ad Personam. Agora, é a vez da Maserati atender ao excêntrico pedido de um cliente árabe, criando a Cinqueporte. Isso mesmo: os italianos estão criando um exemplar único de uma... station-wagon!

O projeto vai muito além de um porta-malas maior, pois com a colocação de bancos traseiros rebatíveis, o tanque de combustível teve de ser reposicionado. A parte traseira também foi renovada, com um design exclusivo após a coluna B que inclui novas portas traseiras. Caso fosse comercializado, o Cinqueporte sairia por módicos 350 mil euros, ou algo em torno de R$ 900 mil.

E se você não está contente com o desempenho de seu Touareg, que tal dar uma olhadinha nessa versão militar? Além da pintura verde-oliva típica de veículos do Exército, o SUV conta com uma série de itens de segurança e apetrechos que o deixam pronto para encarar qualquer desafio.

Apesar de não ser uma versão personalizada (e que não será produzida em série), trata-se de uma boa fonte de inspiração para algum milionário que queira dar um toque a mais em seu valente sport-utility VW. Perfeito para encarar trilhas acidentadas ou, quem sabe, as ruas de asfalto esburacado de São Paulo.


Até a próxima!

Vitor

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO