sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Novo Ford Fiesta: o mundo do futuro


Este é o futuro carro mundial da Ford. Com um desenho idêntico ao conceito Verve, apresentado em Frankfurt no ano passado, o Fiesta chega no final deste ano ao mercado europeu. Suas linhas marcantes exemplificam o estilo Kinetic (cinético), de linhas mais retas e angulosas, e devem fazer sucesso entre os fãs da marca do oval azul.

De cara, notam-se os faróis esticados e a ampla grade frontal, formando uma espécie de “boca” no pára-choque. Na lateral, a linha de cintura é ascendente e a janela traseira tem contornos que acompanham os traços do carro (e que lembram a do nosso Ka). A traseira exibe lanternas igualmente arrojadas, ladeando o vidro e delimitando o formato da tampa do porta-malas. No geral, o desenho do Fiesta consegue ser ousado sem chocar.

Na Europa, o compacto será oferecido em seis motorizações, sendo quatro delas movidas a gasolina e duas a diesel. As cilindradas vão de 1,25 litro – com 60 cv – até a 1,6 litro de 115 cv, e a transmissão pode ser manual ou automatizada de cinco marchas. Por ora, o carro terá duas opções de carroceria (três e cinco portas) e será produzido nas plantas de Colônia (Alemanha) e Valencia (Espanha). O Fiesta deve chegar aos Estados Unidos e China em 2009 e no ano seguinte no Brasil.

Até a próxima!


Vitor

2 Comentários:

Priscilla Bar disse...

Até que é bonitinho,né?!

Eu, depois que comprei um Fiesta,"grado" demais desse carrinho viu?!

Bjs

OBS:Obrigada pelo carinho no dia 14.rs

SAVIOMACHADO disse...

Vitor, não sou muito fã da Ford, mas esse novo Fiesta está com um design lindo né? Pena que vai demorar pra chegar no Brasil. Estava lendo o comentário da Priscilla. A minha mulher tambem comprou um Fiesta e olha, achei o carro uma maravilha. Um grande abraço meu velho!!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO