quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Stop 'n Go: Fórmula Superliga


Foto: Divulgação

De tempos em tempos, novas categorias surgem no automobilismo mundial. Enquanto algumas chegam com o propósito de revelar talentos, como a Fórmula BMW, outras são uma verdadeira incógnita. É o caso da Speedcar, disputada na Ásia com ex-pilotos de F-1 como Gianni Morbidelli e Jean Alesi pilotando carros semelhantes à Nascar.

O outro “mistério” desse ano é a Fórmula Superliga, com início prometido para o segundo semestre. O grande lance da categoria, pelo menos para os seus idealizadores, é unir duas paixões mundiais: futebol e velocidade. Para tanto, todos os monopostos serão adesivados com as cores e escudos de alguns dos principais times mundiais, como AC Milan e PSV Eindhoven. O conceito lhe parece familiar? Pois se você se lembrou da A1 GP, mais conhecida como a “copa do mundo” do automobilismo, acertou.

Além das agremiações italiana e holandesa citadas acima, outros nove times já estão confirmados: Borussia Dortmund, Galatasaray, Olympiakos, FC Porto, Anderlecht, Basel, Sevilla e os brasileiros Flamengo e Corinthians. O alvinegro paulista foi anunciado hoje (30), enquanto que o rubro negro carioca já apresentou o bólido até para a sua imensa torcida em 2007.

O calendário de provas já está definido, mas a temporada 2008 só passará por circuitos europeus. A etapa de abertura será em Donington Park, nos dias 29 e 30 de agosto, mas a Fórmula Superliga também passará por Bélgica (circuito de Zolder), Alemanha (Nürburgring), Itália (a definir), Portugal (Estoril) e Espanha (Jerez de la Frontera).

Para os flamenguistas e corinthianos de plantão, um alento: o Brasil poderá ingressar na categoria em 2009. Resta saber se a Superliga terá êxito ou se a aposta será, com o perdão do trocadilho, um gol contra.

Até a próxima!

Vitor

3 Comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

É... difícil dizer se essa categoria vai dar certo. Da Espanha, por exemplo, os organizadores só conseguiram atrair o Sevillla (Real Madrid e Barcelona, ao que tudo indica, recusaram o convite...).

Não vou torcer contra, mas também não me sentirei nem um pouco chateado se a Superliga não der certo. Para um torcedor fanático do Fluminense, como eu, é duro ficar falando do Flamengo o tempo todo hehehe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Priscilla Bar disse...

Eu, sinceramente,acho que isso nao sai do papel.
Uma categoria que tem Flamengo e Corinthians competindo...ish!...hehehe.
Nao, sem brincadeira agora...Acho que nao vinga nao...

SAVIOMACHADO disse...

Olha... Como a imprensa paulista e carioca são muito bairristas a gente nao para de ver isso na mídia. Eu sou torcedor do Internacional, mas não sou nenhum fanático por futebol. Pra falar a verdade eu não gosto de ouvir, muito menos assistir jogos entre campeonatos estaduais. Prefiro os nacionais e internacionais, como foi o caso do Campeonato Mundia e Libertadores da Amercia. Aí da gosto de ver ou torcer. Mas carros do time?.. Acho que não combina. Também não quero me passar por conservador, muito menos por ditador dizendo que isso não vai funcionar. Só acho que não combina.
Um grande abraço Vitor. Como sempre ótimos posts.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO