segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Roncaço 2008: alegria pela cidade


Foto: Vitor Matsubara



Todo ano, muitos eventos são realizados cultuando os Volkswagen, que despertam os mais variados sentimentos por onde quer que passem. Por isso, acompanhar o Roncaço dos Motores Boxer a Ar, promovido brilhantemente por Alexander Gromow e o pessoal do Fusca Club do ABC, foi fascinante, tamanha a atenção que os simpáticos Fuscas e Kombis são capazes de chamar.

Eram passadas 9h de uma manhã nublada de domingo quando mais de 200 Volkswagen se reuniam na Praça Charles Miller, tradicional cartão postal da cidade de São Paulo que abriga o charmoso Estádio do Pacaembu. Os Fuscas eram maioria no local, mas Kombi, Karmann Ghia, Brasília e Variant também marcaram presença. Até mesmo um Envemo Super 90, considerada pela própria Porsche como uma das melhores réplicas do 356 já construídas, deu o ar de sua graça no bairro de Higienópolis.

No amplo estacionamento da praça, os membros mais novos da família também vieram para a festa. Fox, CrossFox, Gol, Bora, Golf e Jetta, todos pareciam prestar uma respeitosa reverência aos seus antepassados. Uma hora depois, a aparente calmaria das dependências do estádio foi rompida por centenas de besouros acelerando seus motores boxer pelas ruas da metrópole paulista.

Não demorou muito para a curiosa carreata ganhar a Avenida Paulista, via mais famosa de São Paulo e um dos principais centros financeiros da cidade. Com suas vigorosas buzinas, a “Fusqueata” desfilava pelos quarteirões chamando a atenção de pedestres e moradores. Todos não resistiam e espiavam para ver o que estava acontecendo; muitos acenavam e, munidos de celulares e câmeras digitais, tratavam de registrar o momento.

O comboio continuou seu trajeto até as proximidades da estação Ana Rosa do metrô, quando retornaram para realizar todo o trajeto de volta. Uma feira de artesanato, realizada bem no começo da Paulista, praticamente parou para saudar os Fusquinhas. E foi assim até regressarem ao ponto de partida, palco de muitos espetáculos de futebol, mas que naquele domingo recebeu os VW de braços abertos. Assim como toda a cidade de São Paulo.

Até a próxima!

Vitor

4 Comentários:

Priscilla Bar disse...

Caramba...os "fusquetes" inteiraços!
E a Kombi vermelha...huhhu!O povo deve te assustado nao?!Imagina,de repente esse tanto de carro antigo,do nada...afff...

Renato Bellote disse...

Belas fotos e vídeo.

abs

Anônimo disse...

Eu estava com meu possante 79, foi muito bacana

Anônimo disse...

O Fusca Amarelo na foto de apresentação é meu. Parabéns pela cobertura!!!!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO