Moda sobre quatro rodas
Não é de hoje que carros e moda andam juntos. A relação entre os dois mundos é algo comum na Europa, continentes onde parcerias entre estilistas e fabricantes de veículos ocorrem com grande freqüência. Nada mais adequado, já que quase todas as grifes de renome da alta costura surgiram no Velho Continente, especialmente na Itália. Armani, Dolce & Gabbana e Versace são apenas algumas das marcas de prestígio que emprestaram seus nomes para modelos sobre quatro rodas.
No Brasil, a prática ainda engatinha, mas já apresenta uma evolução. A Fiat, primeira a estreitar os laços entre carros e moda, continua firme em sua iniciativa e mais uma vez patrocinou o São Paulo Fashion Week, evento que já ocupa um posto de destaque neste badalado universo. Como parte do projeto Fashion Innovation Attitude (que, não por coincidência, forma também a sigla “Fiat”), os ítalo-brasileiros levaram para a Bienal do Ibirapuera um Punto completamente personalizado com as idéias de Alexandre Herchcovitch, um dos grandes nomes da moda no país.
De cara, a pintura em preto-fosco foi o que mais chamou a atenção dos visitantes da mostra, tonalidade que se estende também às novas rodas de aro 17 calçadas com pneus de perfil baixo. Mas engana-se quem pensa que o estilista não pensou nos detalhes. Para começar, pára-brisa e teto solar foram substituídos por placas de acrílico, material também presente no espelho interno. E é justamente no interior que a personalidade de Herchcovitch se destaca, com revestimento de couro desgastado nos bancos e o painel pintado em laranja. De acordo com a Fiat, todo o processo de customização do hatch levou 15 dias para ser executado.
A Volkswagen, que começou a se interessar pelo mundo da moda recentemente, também fez questão de promover a sexta edição da Casamoda, evento que reúne alguns dos nomes mais importantes do cenário fashion nacional. Durante quinze dias, a Volkswagen Haus, tradicional espaço de eventos da marca situado no Edifício Dacon, será uma passarela para as últimas tendências do universo da moda. Os convidados podem até realizar um test-drive em toda a linha de importados da VW, incluindo o “hype” New Beetle. Como pode se ver, carros e moda tem muito mais em comum do que se imagina.
Até a próxima!
Vitor
No Brasil, a prática ainda engatinha, mas já apresenta uma evolução. A Fiat, primeira a estreitar os laços entre carros e moda, continua firme em sua iniciativa e mais uma vez patrocinou o São Paulo Fashion Week, evento que já ocupa um posto de destaque neste badalado universo. Como parte do projeto Fashion Innovation Attitude (que, não por coincidência, forma também a sigla “Fiat”), os ítalo-brasileiros levaram para a Bienal do Ibirapuera um Punto completamente personalizado com as idéias de Alexandre Herchcovitch, um dos grandes nomes da moda no país.
De cara, a pintura em preto-fosco foi o que mais chamou a atenção dos visitantes da mostra, tonalidade que se estende também às novas rodas de aro 17 calçadas com pneus de perfil baixo. Mas engana-se quem pensa que o estilista não pensou nos detalhes. Para começar, pára-brisa e teto solar foram substituídos por placas de acrílico, material também presente no espelho interno. E é justamente no interior que a personalidade de Herchcovitch se destaca, com revestimento de couro desgastado nos bancos e o painel pintado em laranja. De acordo com a Fiat, todo o processo de customização do hatch levou 15 dias para ser executado.
A Volkswagen, que começou a se interessar pelo mundo da moda recentemente, também fez questão de promover a sexta edição da Casamoda, evento que reúne alguns dos nomes mais importantes do cenário fashion nacional. Durante quinze dias, a Volkswagen Haus, tradicional espaço de eventos da marca situado no Edifício Dacon, será uma passarela para as últimas tendências do universo da moda. Os convidados podem até realizar um test-drive em toda a linha de importados da VW, incluindo o “hype” New Beetle. Como pode se ver, carros e moda tem muito mais em comum do que se imagina.
Até a próxima!
Vitor
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