Salão de Detroit 2008: Volkswagen Passat CC
O maior espetáculo da terra vai começar. Um dos eventos mais famosos (e importantes) da indústria automobilística, o Salão de Detroit abriu suas portas no último domingo (13) à imprensa, que aos poucos vai descobrindo todos os destaques da mostra. Durante quinze dias, os apaixonados por carros podem se deleitar com lançamentos dos quatro cantos do mundo.
A Volkswagen, que busca se firmar definitivamente no mercado norte-americano, reservou uma grande estréia para a ocasião: o Passat CC. Cercado de grande expectativa no Velho Continente, especialmente entre os alemães, o veículo segue a receita que consagrou o compatriota Mercedes-Benz CLS, com um perfil esguio que remete aos esportivos de duas portas.
A personalidade desse coupé não pára por aí: além da dianteira e traseira distintas, o sedan é três centímetros maior e dois centímetros mais baixo do que o Passat quatro-portas. Em nome da exclusividade, o CC terá duas opções de motorização, ambas voltadas para a alta performance: 1,8 litro com turbocompressor e 160 cv e a top de linha V6 de 3,2 litros e 300 cv.
Como já é de praxe na gama de alto luxo da VW, o Passat CC vem recheado de equipamentos de última geração. Entre eles, o Dynamic Drive Control (DDC), que permite ao condutor optar por três modos distintos de condução que regulam suspensão e direção, e o inovador Mobility Tire System, tecnologia que prolonga a vida útil dos pneus e preserva os compostos de eventuais danos causados por objetos pontiagudos.
Quer mais? Além do alerta vibratório para mudanças de faixa sem prévia sinalização (inédito em sua categoria), o Passat, pasmem, traz o Park Assist, recurso também presente na van Touran e que simplesmente estaciona o veículo sem a intervenção do condutor. Tudo isso sem contar outros mimos presentes no sedan, como o Auto Hold (freio para situações de tráfego extremo, desativado ao acelerar) e a moderna chave, que liga o carro ao simples toque de um botão. Quando posso encomendar o meu?
Até a próxima!
Vitor
A Volkswagen, que busca se firmar definitivamente no mercado norte-americano, reservou uma grande estréia para a ocasião: o Passat CC. Cercado de grande expectativa no Velho Continente, especialmente entre os alemães, o veículo segue a receita que consagrou o compatriota Mercedes-Benz CLS, com um perfil esguio que remete aos esportivos de duas portas.
A personalidade desse coupé não pára por aí: além da dianteira e traseira distintas, o sedan é três centímetros maior e dois centímetros mais baixo do que o Passat quatro-portas. Em nome da exclusividade, o CC terá duas opções de motorização, ambas voltadas para a alta performance: 1,8 litro com turbocompressor e 160 cv e a top de linha V6 de 3,2 litros e 300 cv.
Como já é de praxe na gama de alto luxo da VW, o Passat CC vem recheado de equipamentos de última geração. Entre eles, o Dynamic Drive Control (DDC), que permite ao condutor optar por três modos distintos de condução que regulam suspensão e direção, e o inovador Mobility Tire System, tecnologia que prolonga a vida útil dos pneus e preserva os compostos de eventuais danos causados por objetos pontiagudos.
Quer mais? Além do alerta vibratório para mudanças de faixa sem prévia sinalização (inédito em sua categoria), o Passat, pasmem, traz o Park Assist, recurso também presente na van Touran e que simplesmente estaciona o veículo sem a intervenção do condutor. Tudo isso sem contar outros mimos presentes no sedan, como o Auto Hold (freio para situações de tráfego extremo, desativado ao acelerar) e a moderna chave, que liga o carro ao simples toque de um botão. Quando posso encomendar o meu?
Até a próxima!
Vitor
1 Comentário:
Cara, por pura coincidência, postei hoje lá no Blog um vídeo que faz uma sátira muito engraçada desses carros ultra-modernos:
http://www.youtube.com/watch?v=J1NH2hJbYHw&eurl=http://www.blogf1grandprix.blogspot.com/
Quer dizer então o Passat estaciona sozinho?? Aí já é demais né hehehe!
Grande abraço!
Gustavo Coelho
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