terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Fiat Stilo 2009: somente um "lifting"



Uma leve plástica e algo mais: essa é a linha 2009 do Fiat Stilo, flagrado em agosto passado pelo Motor Haus e enfim apresentado nessa terça-feira (22) em São Paulo. Ao contrário do que muitos podem pensar, porém, o “algo mais” citado acima não se limita apenas às sutis mudanças estéticas: trata-se da transmissão automatizada Dualogic. Com funcionamento idêntico ao câmbio Easytronic da pioneira Meriva, o mecanismo permite ao motorista optar por trocas de marcha automáticas ou manuais, sendo estas realizadas de forma seqüencial (movimentando a manopla para frente ou para trás).

A conveniência, até então restrita às transmissões Tiptronic de Golf e Peugeot 307, é o grande triunfo da Fiat para roubar vendas da concorrência, já que o design exibe alterações um tanto tímidas. A dianteira adota uma nova grade, bem como novas entradas de ar, enquanto que a traseira possui lanternas com novos refletores e detalhes mais esportivos no pára-choque. Mesmo assim, a reestilização foi extremamente sutil e pouco impressiona.

Os propulsores são os mesmos: 1,8 litro Flex, herança da finada parceria entre a fabricante italiana e a Chevrolet, e o 2,4 litros de 20 válvulas e 167 cv, reservado à cara versão esportiva Abarth. Mas se as motorizações não apresentam novidades, pelo menos o Stilo ganhou equipamentos, como sistema de som com entrada USB e luzes sinalizadoras de direção nos espelhos retrovisores.

Assim como Volkswagen e Ford fizeram no passado, a versão de entrada do Stilo não teve alterações em seu preço, partindo de R$ 51.270. Trocando em miúdos, a plástica serve para dar um pouco mais de fôlego até 2009, quando o Bravo – sucessor do Stilo na Europa – deve ser feito por aqui. Mas enquanto isso...

Até a próxima!

Vitor

11 Comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Sei não... acho que essa linha 2009 do Stilo dificilmente vai fazer sucesso. Nada contra o carro, mas as mudanças foram bem pequenininhas, e não devem chamar muita atenção dos consumidores. E considerando que o Stilo será substituído num futuro próximo... bem, eu não compraria esse carro agora hehehe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Priscilla Bar disse...

Jesus!!cada vez que vejo os preços dos carros ai no Brasil endoido...afff!!!Caro demais...

Anônimo disse...

as mudanças foram pequenas e ainda fizeram algumas firúlas desnecessárias como essas saídas de escape falsas no parachoque traseiro.

ainda bem que o bravo, ainda que demore, vai ser fabricado aqui.

O stilo 4p nunca achei um carro bonito, por causa da traseira que mais parece um calhambeque dos anos trinta, o 2 p é lindo mas o 4p foi um desastre, uma vez vi uma projeção de como seria o 4p se aproveitassem as linhas gerais do
2p e ficou muito show, pena que optaram por algo mais "monovolume".

abs

Filipe W

Anônimo disse...

Pois é.....
Acho que a Fiat pode dar outro tiro no pé, já que o Stilo será substituído pelo Bravo. Eu vou esperar, apesar de gostar do Stilo, não vou comprar um carro que daqui a um ano estará fora de linha...
E o tal motor 1.9 16v que está chegando na Fiat?!?!? huuummm, tem cara de nova dor de cabeça.
Fui!

Anônimo disse...

É Gente...pra que achou que não ia fazer sucesso! Td bem, não se pode acertar sempre!!!
Com o Novo Stilo a Fiat alavancou as vendas do Hatch em mais de 50%...tá faltando Stilo Dualogic pra entregar!
Pra quem não gosta do carro, é pq nunca teve um.
Golf 1.6 nunca mais eu compro, meu 307 era show, mas nenhum se compara ao meu novo Stilo Sporting Dualogic com o cambio borboleta...
Abraco a todos
Eduardo Souza

Anônimo disse...

Aluguei um Stilo quando viajei e a família toda adorou. Confortável e potente. Nem se compara ao Golfe. O pessoal do 307 diz que gosta do 307, espero dirigir um dia pra comparar. Por enquanto estou estudando um Stilo.

Anônimo disse...

Essa história do Bravo chegar no ano que vem tem muita especulação. O fato é que o Stilo triplicou o número de vendas/mês e está à frente do Golf, Vectra GT, 307... A procura está tamanha que eu encomendei um em 18/03/2008 e estou para receber esta semana! fiz test drive com Golf, 307, Vectra GT e Stilo Sporting Dualogic. Não tive dúvidas!

Anônimo disse...

Estou doido pra me livrar do meu 307 grife que so me da dor de cabeca e pegar um stilo ! Fiz um test drive e adorei !

Anônimo disse...

Eu comprei um stilo 2009 1.8 8v Flex, retirei ontém da concecionária. O carro é simplismente maravilhoso ... confortável, potente, tecnológico, seguro e o melhor de tudo ... em caso de manutenção ele é muito barato, pois a maioria das paeças são chevrolet. Eu fiz o teste drive no 307, Vectra GT e Golf ... o que mais chega perto do Stilo é o 307 por seu conforto ... mas vai trocar uma pecinha dele ... Vai ter de deixar os olhos da cara.

Anônimo disse...

Acabei de vir de uma concessionária FIAT, onde adquiri um STILO 1.8 8v FLEX 09/09... fiz várias pesquisas e analisei vários carros, sem entrar em detalhes de prós e contras de cada um resolvi pelo STILO, pois para mim foi a melhor opção !! Conforto, segurança, itens de série, seguro, preço, robustez... em fim, um ótimo carro !!

Anônimo disse...

Tenhu um STILO 1.8 8v FLEX 09/09... fiz teste drive em vários carros, e para mim foi a melhor opção !! Conforto, segurança, itens de série, melhor custo x beneficio,carro!! E as peças são GM fáceis de repor, tô bem feliz com o carro q vem se mostrando ser ótimo,tô amando o carro, e recomendo !!!! Dual drive( direção eletrica 50% + leve q a hidraúlica é sensacional !!!!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO