segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

X-Treme 2007: para gregos e troianos



Uma feira de contrastes. Assim foi a quarta edição do X-Treme Motorsports 2007, realizada durante o último final de semana no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). Enquanto carrões como Porsche Cayenne 2008, Hummer H3, e Chrysler 300C SRT8 exibiam toda a sua elegância (e extravagância) com enormes rodas cromadas no melhor estilo Dub, veículos mais, digamos, “exóticos” também marcaram presença na feira. Pelo menos isso mostra que o X-Treme é um espaço democrático, com espaço para todos os tipos de personalização.

Dentro do pavilhão de exposições, destaque para a presença do renomado Chip Foose, um dos profissionais mais aclamados da customização automotiva. Responsável pelas obras de arte do programa Overhaulin’, o norte-americano mostrou-se solícito e atencioso como em 2006, e atendeu a todos (inclusive este blogueiro que vos fala) com a mesma disposição. Ainda não foi dessa vez que a Foose Design trouxe um de seus carros para a feira, mas Chip já anunciou que, se tudo der certo, pretende gravar um episódio do programa por aqui em breve.

Já na arena externa, batizada de Volkswagen Arena, foi a montadora alemã que deu o tom da festa. Além de uma tenda com seus quatro veículos “tunados” (Gol Racer, Golf Tech, New Beetle R53 e Polo Tattoo), a VW levou para a mostra o Caminhão Route, uma loja itinerante com todos os itens comercializados pela divisão de acessórios da marca. Na pista, a equipe Chico Loco fez manobras radicais a bordo de Gols G4 equipado com tração traseira (por onde anda a Equipe Steves, que conta com apoio oficial da montadora, nesses eventos?) e alguns pilotos exibiam suas habilidades ao volante a bordo de dois Gol Power.

E se o Campeonato de Capotagem agradou aos presentes, o mesmo não se pode dizer do Big Foot, grande decepção do evento. Estrela das edições passadas, nesse ano o grandalhão sofreu com a quebra do motor e do vazamento do tanque de combustível, obrigando o veículo a ficar parado durante todo o sábado para reparos. Apesar dos pesares, o saldo foi positivo e, aos poucos, o X-Treme Motorsports vai se consolidando como um dos maiores eventos do setor.

Até a próxima!

Vitor

4 Comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo vídeo.
Parabéns!

abs

Priscilla Bar disse...

Caraca!!!!!O Foose tava lá???Maneirissimo!!Esse cara é o cara..aff..
Adorei o vídeo!!Muito bom...

Beijos

Anônimo disse...

Vitor, eu demoro, mas apareço!

Puxa, que pena que perdi essa feira. Parece ter sido muito legal mesmo. Estou com um problema do pé e nem dá para arriscar longas caminhadas, quem dirá bater perna em feiras. O bom é saber que posso acompanhar tudo por aqui. =)

Beijos

Blog F1 Grand Prix disse...

Deve ter sido um evento bem bacana! Agora, campeonato de capotagens?? Caramba, o que vem a ser isso?? Que bizarro hehehe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO