quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Novo Ka: enfim, revelado!


Fotos: Cláudio Marques/ Auto Estrada

Cai o pano. Um dos mais importantes lançamentos da indústria brasileira nos próximos meses, o “Novo Ford Ka” tem suas linhas reveladas pelo site Auto Estrada. Flagrado sem disfarces por Cláudio Marques durante uma sessão de filmagens em um kartódromo, o compacto da Ford é a grande aposta da montadora de Michigan para aumentar sua tímida participação no mercado nacional. Para tanto, o hatchback traz muitas diferenças em relação ao seu polêmico antecessor.

Apesar de usar algumas peças do Ka atual, como as portas dianteiras e o pára-brisa, o B402 (codinome do projeto) em pouco lembra seu ancestral. Os grandes faróis remetem ao Fiesta europeu, enquanto que a grade, com três barras horizontais, é fruto da identidade adotada pela marca nos EUA e presente em veículos como o Fusion. Já a traseira, apesar de pouco nítida nas fotos, segue bem o estilo Kinetic presente em Mondeo e, mais recentemente, no conceito Verve.

Entretanto, algumas perguntas continuam sem respostas. Um deles é o nome do urbanóide da Ford, que pode ser Fly, Twist, Zip ou até mesmo Novo Ka. O outro diz respeito a uma possível motorização de 1,4 litro, como meio termo entre o 1-litro e o 1,6 litro, ambos oriundos do ótimo propulsor Zetec RoCam. Inicialmente, o compacto deve ter apenas duas portas para não roubar vendas de seu “irmão” mais velho, o Fiesta. O fato é que saberemos mais a respeito deste importante lançamento na próxima semana, quando a marca do oval azul convoca a imprensa para a apresentação oficial do veículo.

Até a próxima!

Vitor

3 Comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Grande Vitor. Você sempre atento as novidades. Em relação ao Novo Ka, no primeiro momento me pareceu um carro um pouco sem graça, reestilizado. Até parece cópia de algum. Nunca fui fã do Ka. Pode ser que agora fique mais bonito.
Um grande abraço meu amigo!

Felipe Maciel disse...

Mandou ver nesse post, Vitor, é mesmo um furo interessante.

O Novo Ka não parece ser tão simpático quanto o antecessor, mas também não é tão pequeno. Qaundo fui comprar meu primeiro carro, dei uma olhada no Ka e posso garantir que aquilo não valia a pena, nunca vi um carro tão apertado por dentro, nossa...

Cara, desculpa a ausência, eu estava ocupadaço nesses dias. Agora tamos aí.

Abs

Blog F1 Grand Prix disse...

Vítor, é por isso que eu gosto do seu blog! Essa foi notícia em primeira mão. Bom, até que o Ka ficou bonitinho na nova versão, mas eu continuo não simpatizando muito com ele. Sou mais o meu Clio hehehe!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO