sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

VW Jetta Variant: conforto para a família



Um segmento em alta. Essa é a melhor definição para a categoria das station wagons. Antes “ameaçadas de extinção” por conta da chegada das minivans, hoje veículos como a Toyota Fielder e a Peugeot 307 SW continuam com um público fiel, contrariando as previsões de grande parte da imprensa especializada anos atrás.

A razão desse sucesso é a estratégia adotada por alguns modelos, que procuram unir o melhor dos dois mundos ao oferecer a jovialidade e a posição de dirigir de uma station com a versatilidade de uma minivan em um mesmo carro. Prova disso é o Volkswagen SpaceFox, sucesso de vendas no país.

E é justamente a montadora alemã que anunciou mais uma novidade para a categoria. Trata-se da Jetta Variant, batizada de SportWagen nos Estados Unidos e de Golf Variant na Europa. Derivada do três-volumes comercializado há pouco mais de um ano no Brasil, o veículo também é produzido na planta de Puebla, e virá para cá graças aos benefícios do acordo comercial firmado entre brasileiros e mexicanos.

Com 4,55m de comprimento, um dos grandes triunfos da Variant é sem dúvida o seu amplo porta-malas, que comporta 690 litros. O propulsor deverá ser o mesmo que já equipa o sedan, um potente 2,5 litros de cinco cilindros capaz de desenvolver 170 cv. A lista de equipamentos de série deve incluir itens como ar-condicionado com duas zonas de regulagem de temperatura, controle de tração e freios ABS nas quatro rodas.

De acordo com a Volkswagen do Brasil, a Jetta Variant desembarca por aqui em março de 2008 e deve abrir o calendário de lançamentos da marca, que reserva novidades como a aguardada quinta geração do Gol. Animada com os bons resultados obtidos neste ano, especialmente por conta do crescimento de 33% nas vendas, a VW tem tudo para continuar com a enxurrada de lançamentos e novidades apresentadas em 2007. O consumidor agradece.

P.S: a partir de hoje, o Motor Haus inaugura uma nova seção no blog. Periodicamente, teremos um wallpaper especial para decorar sua área de trabalho. A imagem está na resolução 1024 x 768. Faça bom proveito!



Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Anônimo disse...

Ae sim!!!
um blog que revela os segredos das fabricas!!!!!
vai bombar em!!!!!!!
show!!!!!!!!!!!
Ouvir dizer que a existe um novo corolla, vc tem conhecimento?

Abraço!!!
Add nos meu favoritos!!!

Anônimo disse...

Acjho o JETTA muito bonito ! Parabéns e FELIZ NATAL !!!!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO