quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Renault Sandero Sportway: será?


Projeção: Vitor Matsubara

O clube dos “aventureiros urbanos” não pára de crescer. Com a consolidação do segmento junto aos consumidores brasileiros, grande parte dos fabricantes – a exceção dos japoneses – já possui ao menos um representante na categoria. E a Renault pode lançar mais um modelo para brigar por essa lucrativa fatia. A bola da vez, evidentemente, seria o Sandero.

De acordo com informações divulgadas pelo site Carro Online, os franceses estariam desenvolvendo uma variação fora-de-estrada light para o hatchback que deriva do Logan. Ainda segundo o portal, fontes da montadora afirmam que o carro terá suspensão elevada, molduras nos arcos dos pára-lamas (como na precursora Palio Adventure) e outros detalhes típicos de um veículo desta categoria. O propulsor será o mesmo de 1,6 litro e 16 válvulas, que desenvolve 107 cv quando movido a gasolina e 112 cv quando abastecido com álcool.

Se a Renault seguir a tradição de nomenclaturas em sua linha, o nome de batismo da nova versão deve ser Sandero Sportway, assim como já ocorreu com seus “irmãos” Kangoo e Scènic. Já o preço deverá ser ligeiramente superior à versão Privilège, ou seja, algo em torno de R$ 47 mil, valor que o colocaria em pé de igualdade com EcoSport e CrossFox, respectivamente primeiro e segundo colocado do segmento.

Até a próxima!

Vitor

6 Comentários:

Unknown disse...

Esse segmento de carros com aparência de utilitários vende como pão quente, por quê não fazer um Sandero assim, não é mesmo?

Bem feita a sua projeção, Vitor!

[]s

Anônimo disse...

A idéia é boa. Envie para a Renault.

abs

Blog F1 Grand Prix disse...

Eu acho que o Sendero Sportway poderia dar certo. Contra EcoSport, CrossFox e os outros dessa linha dos "aventureiros urbanos", o Sendero não fica nada a dever. Muito bem feita a projeção, Vitor, boa!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Felipe Maciel disse...

Vitor,
a Renault está usando um marketing legal com o Sandero, um curso de pilotagem em Interlagos. A inscrição é no site http://www.nightriders.com.br/

Dá uma conferida lá
Abs

Vitor disse...

Felipe, eu já tinha ouvido falar dessa ação da Renault, valeu pela dica! Aguarde mais novidades sobre o Night Riders!

Abraço!

SAVIOMACHADO disse...

Grande Vitor. Desculpe a demora para aparecer e comentar no seu site que é um dos meus preferidos. Gosto muito de ler o que você escreve. Não preciso nem falar. Mas o carro é uma "senhora inovação" para a Renault. Uma montadora que dificilmente faz alguma coisa diferente. A pouco lançaram o feio Logan que segunda a própria Renault é sucesso de venda com filas de espera. Vai entender né? Mas o Sandero é lindo. Achei um carro bem diferente do que eles estão acostumados a vender. Eu já estou participando do concurso Night Riders. Quem sabe a gente não se encontra por lá?
Um grande abraço meu velho!!

SAVIOMACHADO

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO