terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Peugeot 207 SW: a família se renova


Projeção: Vitor Matsubara

Muitos reclamam que os carros brasileiros são defasados em relação aos seus similares europeus. Todos nós gostaríamos de dirigir modelos de última geração, mas problemas como custos de produção e principalmente os impostos são os grandes empecilhos da história. Com isso, a alternativa mais viável é a reestilização, como ocorreu com Golf e Celta, só para citar alguns exemplos. E esse é o caminho pelo qual o Peugeot 206 deve seguir no próximo ano.

Atual mesmo após dez anos de vida, o compacto ganhará retoques de estilo que o deixarão parecido com o seu “irmão” europeu 207, a começar pelo nome, que será o mesmo por aqui. A dianteira também será bem parecida, com faróis ainda mais esticados e a enorme grade em forma de boca, marca registrada da linha Peugeot nos últimos tempos. O interior também fica semelhante ao hatch do Velho Continente, que possui um desenho bem diferente do atual.

A traseira é a única parte do carro que será diferente do 207 europeu, por conta dos altos custos de estamparia que seriam necessários para reproduzir o design da nova geração. Por ora, as alterações nesta parte se limitarão à lanternas com novos refletores e leves retoques nos pára-choques, que terão duas luzes de neblina embutidas na parte superior da peça. No caso da perua, as lanternas passarão de vermelhas para cinza-fumê, como ocorreu com a linha Corsa 2008.

De acordo com a revista Quatro Rodas, a Peugeot ainda pretende lançar uma configuração picape do 207 - versão que será tema de um próximo post aqui no Motor Haus. O novo utilitário leve, que concorreria com Montana e Strada, pode ser lançado até o final de 2008 e seria responsável pela volta da marca ao segmento, já que até 1999 os franceses contaram com a estranha 504 GRD em seu portfólio de produtos. O fato é que, com mais essa versão, o 207 certamente ganhará ainda mais apelo junto a um de seus públicos mais fiéis: os jovens.

Até a próxima!

Vitor

3 Comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

É uma pena mesmo que as fábricas não possam trazer para o Brasil carros iguais aos da Europa, mas pelo menos essa saída da reestilização está sendo bastante usada.

Muito boa a sua projeção do novo Peugeot 207! Da versão européia achei essa foto num fórum brasileiro:

http://www.autowereld.com/imagesDB/640/729163823108_ps.jpg

Não sou especialista em desing, mas parece muito parecido mesmo...

Vitor,

Muito obrigado pelos seus elogios lá no meu Blog! Eles são um grande incentivo. Valeu mesmo, seus comentários são bastante importantes para mim!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Priscilla Bar disse...

SEi lá...acho q essa repaginadas sao só pra encarecer o carro...o que vale é dentro..motor,conforto,praticidade...
bjs

Blog F1 Grand Prix disse...

Vitor,

Estou saindo de férias hoje, e vou precisar deixar o Blog sem atualizações por um tempo. Assim, só estou passando para desejar um feliz natal e um ótimo ano novo para você! Obrigado por todos os seus comentários lá no meu Blog, valeu mesmo!

Deixei um "Desafio das Férias" para a galera se distrair por estes dias. Espero a sua participação também!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO