sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Nova Courier: antes tarde do que nunca


Projeção: Vitor Matsubara

“A grama do vizinho é sempre mais verde”. Se alguns segmentos como o de sedans de luxo apresentam novidades de baciada, outros, em compensação, andam carentes de lançamentos há tempos. É o que acontece com as picapes pequenas, cujo última estréia ocorreu em 2003, com a ainda atual Montana. Desde então, foram apenas leves reestilizações e novas versões, como a VW Saveiro Titan e a própria Montana 1.4 Econoflex. Mas, talvez como forma de compensação, muitas novidades podem pintar nas concessionárias em 2008.

A primeira – e mais provável delas – pode ser a nova geração da Courier, que, poderá ser inspirada no Novo Ka, mas com um entre eixos alongado. Nada impossível, já que a parte dianteira da plataforma do compacto deriva justamente do Fiesta Street, que por sua vez originou a versão atual da picape pequena. Outra alternativa, esta um pouco mais improvável (e já mostrada aqui no Motor Haus), seria a criação de uma picape derivada do EcoSport, o que seria certamente um sucesso de vendas.

Embora a Ford negue, é provável que o Novo Ka ganhe uma outra versão em breve, dotada de duas portas extras para os ocupantes do banco traseiro, luxo indisponível em seu antecessor. Na verdade, a montadora até esboçou lançar uma variação de quatro portas para o antigo Ka, que seria baseada em um conceito elaborado pelo Studio Ghia, mas a idéia não evoluiu. Agora, totalmente renovado e pronto para tentar conquistar o público brasileiro, pode ter chegado a hora do outrora pequeno carrinho alçar vôos mais altos. E é isso que todos na marca do oval azul desejam para o seu mais novo rebento.

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Priscilla Bar disse...

Gente,que linda!!Adorei!!!

Vítor,passei só pra desejar um Feliz Natal!!!!E boas Festas!!!

Beijao

Unknown disse...

oi eu trabalho em uma e adorei mas esse carro ta lindo mano valeu

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO