domingo, 23 de dezembro de 2007

Fiat Stilo 2008: leves retoques


Fotos: Cláudio Larangeira/Auto Estrada

O ano está quase no fim, mas os segredos não param de surgir. Agora é a vez do Auto Estrada registrar mais um flagrante: depois do Novo Ka, o site fotografou o Fiat Stilo 2008 durante filmagens realizadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Diferentemente das imagens publicadas no mundo virtual – incluindo o flagra registrado pelo Motor Haus – que mostravam o médio italiano com uma leve camuflagem, dessa vez o carro aparece sem disfarces.

Entretanto, o que havia por baixo do pano não impressiona. Esteticamente, as alterações se limitam a novas lanternas e detalhes nos pára-choques, espelhos retrovisores e grade dianteira. O maior triunfo do veículo está na transmissão manual automatizada, batizada de Dualogic e que permite trocas de marcha seqüenciais sem o uso da embreagem. O mecanismo é semelhante ao adotado na pioneira Meriva Easytronic, e sem dúvida representa uma conveniência para o motorista em situações de trânsito, muito comuns em grandes metrópoles.

A sutil reestilização no Stilo pode dar certo fôlego, mas não a ponto de impulsionar as (baixas) vendas do modelo, como ocorreu com o Golf. Boatos dizem que a estratégia da Fiat se justifica por conta do lançamento do Bravo, que poderia ser fabricado por aqui em 2009. Se os rumores de fato se confirmarem, aí sim os ítalo-brasileiros terão tudo para continuar no degrau mais alto do pódio por mais alguns anos.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Renan Becker disse...

Bastante interesante essa ideia da cambio sequencial sem embreagem!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO