terça-feira, 13 de novembro de 2007

Meriva Easytronic: vida mansa



"Dê férias para os seus pés". O slogan, que ganhou fama nos anos 90 com uma famosa marca de chinelos, também se aplica ao próximo lançamento da Chevrolet, a Meriva Easytronic. Disponível nas concessionárias a partir deste final de semana, a minivan conta com uma caixa manual automatizada que dispensa o pedal de embreagem. Assim, o condutor pode optar pela transmissão manual, em que as trocas são realizadas de forma seqüencial (com toques na alavanca para frente e para trás), ou pela automática, que conta com sensores de rotação do motor e velocidade para realizar as mudanças de marcha.

A nova versão, oferecida apenas na configuração Premium, vem equipada com os itens mais procurados pelo consumidor brasileiro: ar condicionado, direção hidráulica e trio elétrico. O propulsor é o mesmo 1,8 litro Flexpower que equipa a Meriva com transmissão manual, e desenvolve 114 cv com o combustível etílico e 112 cv quando movido a gasolina. A velocidade máxima é de 182 km/h e o preço pedido pela versão, R$ 54.314. Por fora, nada muda.

A minivan é o primeiro carro a adotar a tecnologia de caixa de câmbio automatizada, não apenas na linha Chevrolet como também no mercado brasileiro. Com isso, a GM ganha a batalha com sua ex-parceira Fiat, que pretendia sair na frente ao lançar a novidade no Stilo. Parece que dssa vez foram os norte-americanos que levaram a melhor.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO