quarta-feira, 14 de novembro de 2007

CrossFox Alaska: abaixo de zero!



Séries especiais sempre foram uma faca de dois gumes. Se por um lado atraem pela maior oferta de equipamentos de série em relação a um carro “de fábrica”, por outro lado grande parte das versões tem alto índice de rejeição no mercado de usados, justamente pela quantidade limitada de veículos produzidos. Poucos são os exemplos de sucesso, como a Milenium (que batizou Corsa, Vectra e Astra por duas vezes).

A Volkswagen do México, conhecida por suas séries exclusivíssimas (e por vezes excêntricas, como o Beetle Barbie lançado ano passado), apresentou nessa semana o CrossFox Alaska, limitado a apenas 180 unidades. A série, alusiva à uma expedição realizada até a gélida ilha pela montadora, conta com itens como faróis de lâmpadas “cool blue” (de luz branca), freios ABS, direção hidráulica e suspensão recalibrada. Destaque também para o visual do hatch, que apresenta uma capa de estepe exclusiva e logotipos referentes à aventura abaixo de zero.

Ainda que a “raposa” não seja um legítimo fora-de-estrada, é uma boa forma de demonstrar a resistência do hatch. Estratégia semelhante é adotada pela Fiat no Brasil, ao colocar seus igualmente “pseudo-aventureiros” da linha Adventure em eventos ligados a esportes radicais. Para um público que raramente usa a tração nas quatro rodas de seus SUVs, já está de bom tamanho.

Até a próxima!

Vitor

4 Comentários:

Anônimo disse...

Interessante essa versão.
A meu ver, que possuo um Fox, a suspensão sofre muito rápido com as ruas paulistanas. Um ano de vida e tudo já está batendo.

abs

Felipe Maciel disse...

Interessante o nome, Alaska...
Fico imaginando a potência que deve ter o ar-condicionado ;)

O estilo desses carrinhos andam fazendo sucesso aqui no Brasil, são bem simpáticos, mas nunca andei em um. Vendo o comentário do Bellote já fico com pé atrás.

SAVIOMACHADO disse...

Legal de ver um comentário de alguém que tem um CrossFox. Aqui na família todos gostam do designe do carro. Estamos pensando em comprar um. O post veio bem a calhar. Gostei muito do Alaska. Mas será que somente 180 unidades não vai encarecer muito?
Um abraço Vitor!!

SAVIOMACHADO

Anônimo disse...

oi amigos tambem sofri com um desses ... mas graças a Deus q volwsvagem numca +

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO