quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Família Volkswagen: destaque na avenida!

Festa na passarela do samba. Sair de casa toda terça-feira a noite já virou programa mais do que obrigatório para os amantes de carros antigos. A cada semana, raridades desfilam pela pista do Sambódromo no evento Auto Show Veículos Antigos e Especiais, um dos melhores do gênero na opinião deste modesto blogueiro (perde apenas para o Encontro da Luz). E depois de prestar (justas) homenagens à Chrysler, Chevrolet, DKW e Ferrari, o último encontro foi dedicado a uma marca que tem lugar cativo no coração de muitos brasileiros: a Volkswagen.

A Confraria do Fusca foi a grande estrela do dia, levando alguns de seus melhores exemplares para o Anhembi. Além do simpático besouro que batiza o clube, outros modelos marcaram presença e contaram um pouco da história da maior montadora européia do mundo. Kombi, Variant (com apenas 9.000 km rodados!), Karmann Ghia, TL, Zé do Caixão e Gol – incluindo um dos sonhos de consumo brasileiros nos anos 80, o GTi - foram os demais protagonistas da jornada.

Pena que, ao contrário do que acontece em outros países, grande parte das fabricantes nacionais simplesmente ignora eventos dessa magnitude. Enquanto lá fora as montadoras investem cada vez mais para estreitar os laços com seus consumidores, por aqui a relação ainda é um tanto quanto distante. E isso porque nenhuma delas esconde o desejo de se aproximar de seus clientes, porém nada fazem, como se esperassem por um milagre. Algumas até ousam para os padrões brasileiros, como acontece com a Chevrolet ao investir pesado em patrocínios a eventos diferenciados, mas nesse quesito ainda estamos engatinhando. Decisões à parte, preparem a pipoca e confiram acima tudo que de melhor rolou no Sambódromo!

Até a próxima!

Vitor

3 Comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Muito legal o vídeo, Vitor! Você está de parabéns. E que bela festa para os carros da Chevrolet! A Kombi, o Karmann Ghia, o Gol e - principalmente - os Fusquinhas merecem a homenagem...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Priscilla Bar disse...

Vitor adorei seu blog.O bom é q vc fala de carros antigos também...meu marido é fanático por eles.Ele tinha um Olapa 76 ,se nao me engano,com teto de vinil preto,campeao de arrancada de nao sei q ano..enfim..era seu xodó..teve q vender,mas continua"apaixonado".Obrigada pelo convite,estarei sempre por aqui.E pode passar no Guard Rail quando quiser.É muito bem-vindo e já tá nos favoritos.
Beijao,
Blog Guard Rail

Anônimo disse...

ola tdo be ???
meu nome é fernando eu coleciono tb miniaturas gostaria que voce me coloca-se em seu pit stop (me recomnda ) eu sou novo aki ok se quiser visite meu site
www.hot92.blogspot.com/
atenciosamente fernando

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO