terça-feira, 9 de outubro de 2007

Touareg R50: para quem tem (muita) pressa!


Um verdadeiro míssil. É assim que pode ser definido o Touareg R50, nova versão do sport-utility da Volkswagen que será apresentada mundialmente no próximo dia 11, durante o Australian International Motor Show, em Sydney. O carro é o terceiro membro da “família” R, que ainda conta com Golf R32 e Passat R36, ambos com a mesma proposta esportiva encontrada no Touareg. O R50 vem para ocupar a lacuna deixada pelo não menos impressionante W12 Sport, uma das estrelas no último Salão do Automóvel de São Paulo.

À primeira vista, é impossível não notar as enormes rodas de 21 polegadas. A grade cromada, a suspensão rebaixada em 20 mm, as saias laterais e as pinças de freio pintadas em azul completam o visual nervoso do utilitário. Por dentro, os bancos esportivos são revestidos em couro e o motorista aspirante a piloto ainda conta com uma transmissão de seis marchas com opção Tiptronic (trocas manuais realizadas apenas com um leve toque na manopla) e molas pneumáticas mais firmes do que as demais versões.

A nova versão conta com o já conhecido V10 turbodiesel de 5,0 litros, mas com 37 cv a mais: agora são 350 cv, ante 313 cv. Se o motorista ainda achar que “falta” potência para o SUV, o torque máximo do R50 certamente dá conta do recado: são nada mais, nada menos do que 86,7 m.kgf prontos para impulsionar o jipão. Tantos predicados fazem com que o Touareg acelere de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 236 km/h. Bons números para rodar pelas excelentes autobahns alemãs.

Até a próxima!

Vitor

3 Comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Grande Vitor... A evolução da Volkswagen é impressionante. Ela tem saido dos padrões normais. Esse carro é lindo demais. Um grande abraço.
SAVIOMACHADO

Anônimo disse...

Linda a Touareg ! Sempre fui fã dos carros da Volkswagen.

Thiago Cassola disse...

Imagina que legal passar por cima de todo mundo da radial leste com um desses *sonho*

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO