domingo, 7 de outubro de 2007

EcoSport 2008: é a cara da família



Fotos: Interpress Motor

Hora de renovar. Com a mesma cara desde 2003, o Ford EcoSport ganha no final do mês uma reestilização um pouco tardia. O SUV compacto, que em um passado não muito distante chegou a ter fila de espera de até 60 dias, sofre com a queda em suas vendas, efeito da concorrência acirrada que inclui outras opções “off-road light”, como o Volkswagen CrossFox e o Fiat Idea Adventure, além de Mitsubishi Pajero TR4 e Chevrolet Tracker, sendo os dois últimos autênticos fora-de-estrada. O exemplar das fotos foi flagrado em frente a um estabelecimento comercial em São Paulo (SP) pelo site Interpress Motor.

Como previsto, o EcoSport exibe poucas, porém boas mudanças estéticas. Destaque para a dianteira, que adota traços semelhantes às picapes americanas da Ford e exibe uma vistosa grade frontal que se estende até a parte inferior do pára-choque. Já os faróis apresentam um formato que remete diretamente ao estilo Kinetic, tendência de design a ser utilizada também no aguardado Projeto B402 (ou Novo Ka).

A traseira permanece quase sem alterações, limitando-se apenas ao novo formato das lanternas, agora com elementos circulares em relevo semelhantes a modelos como o próprio Pajero e a picape Montana. A mesma descrição é notada no interior do jipinho, com novas saídas de ar – mais eficientes, como no Fiesta – e a presença do marcador de combustível analógico ao invés do digital, que era de difícil visualização. No geral, trata-se de um leve “tapa” no visual, mas o suficiente para, quem sabe, dar um novo fôlego nas vendas de um dos maiores sucessos da Ford do Brasil.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO