sábado, 13 de outubro de 2007

Passat Coupé: traje esporte fino


Projeção: Vitor Matsubara

A onda dos crossovers começou há pouco tempo. Para aqueles que desconhecem o termo, esses veículos mesclam características de duas ou mais categorias distintas em um mesmo produto. Com isso, a indústria automotiva dá asas à imaginação, agregando o conforto de um sedan com a altura de um SUV e a praticidade de uma minivan, por exemplo. Um dos membros dessa nova “categoria” é o Mercedes-Benz CLS, belo sedan com traços que remetem a um coupé esportivo, responsável por inaugurar o segmento de “coupés de quatro portas”. Tanto é que Porsche, BMW e outras montadoras já preparam seus concorrentes para disputar um lugar ao sol.

Com tantos atrativos, é difícil imaginar que uma marca como a Volkswagen ficaria de fora dessa briga. E a “prova do crime” está estampada nas páginas da renomada publicação germânica Auto Motor und Sport: fotos exclusivas de um carro com cara de Passat, mas com algumas modificações. Detalhes como o teto mais curvo e a silhueta mais esguia entregam que a montadora de Wolfsburg prepara um lançamento para o ano que vem: trata-se do Passat Coupé.

Ainda não há informações concretas sobre motorizações, mas quem apostar em um dos propulsores oferecidos nas versões Sedan e Variant pode se dar bem. O palpite do Motor Haus fica no 3,2 litros V6, que oferece o sistema de tração 4Motion e entrega 250 cv para a alegria do feliz proprietário. E não se surpreenda se a VW também oferecer um Passat Coupé BlueMotion, equipado com um propulsor de 2 litros turbodiesel que rende 105 cv de potência. O novo Passat será apenas mais um entre os inúmeros lançamentos previstos pela Volkswagen na Europa, em uma lista que ainda inclui um Golf reestilizado e a volta do esportivo Scirocco, sucesso nas décadas de 70 e 80. Tudo isso para delírio dos felizardos alemães.


Até a próxima!

Vitor

6 Comentários:

Everton disse...

Esse brinquedo promete fazer muito estrago hein ?!

Sensacional...

Abs,
Everton
1por64.blogspot.com

Blog F1 Grand Prix disse...

Esse Passat, pelo menos na pose, parece ser um carro de respeito hehehe

Vitor, eu vi apenas os últimos dez minutos da A1GP na RedeTV. Considerando a inexperiência da emissora, até que não achei ruim a transmissão.

Os comentaristas foram bem - pelo menos no tempinho que eu assisti - mas o Fernando Vanucci mostrou que não é um especialista no assunto. Ele ainda precisa estudar mais um pouco...

Grande abraço!

Gustavo

Anônimo disse...

Este carro sempre foi bonito !! dEsta a 1º geração !

Felipe Maciel disse...

Que bom que você está de volta, cara!

Belíssimo post, Vitor! Eu vou lendo seu texto e vou me empolgando que é uma maravilha, depois acaba e lembro que o carro não vai ser meu, mas tudo bem.

Até a próxima
Abração

Guilherme Lopes disse...

Esse Passat Coupe está bacanissimo! A VW não perdeu tempo... eu teria um numa boa. Tomara que venha pra cá!
Abraço!

Guilherme Lopes disse...

Sensacional esse Passat "Coupe"! Tende a fazer muito sucesso.
Abraço!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO