quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Ford no SEMA: brincando de carrinho!


O maior evento de personalização do mundo. Esse é o SEMA Show, meca dos amantes de carros tunados (ou customizados) e que reúne mais de 100 mil empresários vindos de todas as partes do mundo. Com mais de 40 anos de existência, o SEMA é voltado apenas para os profissionais do setor e é o maior expoente de um mercado que movimenta mais de US$ 34 bilhões (!) por ano. Nem é preciso dizer que a quantia é mais do que suficiente para chamar a atenção dos maiores fabricantes do mundo, que levam seus próprios bólidos para a tradicional feira norte-americana.

A Ford, um dos “patrimônios” dos Estados Unidos, não perde a oportunidade e exibe muitas novidades nesse ano. Uma das estrelas da fabricante de Michigan foi o Focus, renovado após um polêmico face-lift e que ganhou ares completamente diferentes nas mãos das oficinas ianques. Entre as versões apresentadas, destaque para um modelo que deve agradar “crianças” de todas as idades (e também os amigos do 1por64): trata-se do Focus Hot Wheels, que apresenta um visual exclusivo com rodas de 17 polegadas e pinças de freio pintadas em amarelo. Além das alterações estéticas, o carro ganhou um kit de suspensão exclusiva da Ford Racing, deixando-o com um ar mais esportivo.

A mesma receita foi empregada no sedan customizado pela Street Scene Equipment, com um kit aerodinâmico exclusivo e rodas de 18 polegadas calçadas em pneus de alta performance Yokohama, tudo isso banhado pelo pigmento exclusivo desenvolvido pela DuPont. O motor Duratec de 2,0 litros – o mesmo utilizado por aqui – ganhou um filtro de ar F2 e um sistema de escape Ford Racing.

As mudanças radicais ficaram mesmo para o Fusion desenvolvido pela GAS, impulsionado por um potente propulsor V6 (e que deve chegar por aqui em breve) de 350 cv. Além da transmissão de seis marchas acionada por meio de borboletas localizadas próximas ao volante revestido de couro e camurça, o três-volumes mexicano ganhou aerofólio em fibra de carbono, entrada de ar no capô, suspensão esportiva, rodas aro 19 e um projeto de som criado exclusivamente para o sedan. Essas são apenas três das muitas estrelas do salão norte-americano, que promete levar os fãs de tuning ao delírio.


Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

SAVIOMACHADO disse...

Bacana heim Vitor!! A primeira vista pensei que tu tinha postado sobre miniatura. Depois comecei a ler e vi que o carro é de verdade. Risos. Muito bom Vitor.
Um grande abraço.

SAVIOMACHADO

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO