domingo, 28 de outubro de 2007

Frontier e D Max: terra de gigantes



Definitivamente, o lançamento da Mitsubishi L200 Triton deve reaquecer o morno segmento das picapes médias no Brasil. A Nissan já confirmou para as próximas semanas a apresentação da Nissan Frontier SEL importada diretamente da Tailândia, país que também fabrica a Toyota Hilux e a própria Triton.

Batizada no exterior de Navara (nome que, cá entre nós, não seria muito apropriado ao Brasil), a Frontier foi trazida no final do ano passado pela própria Nissan em série limitada, como forma de testar a receptividade do consumidor brasileiro ao novo modelo. Diante da resposta positiva na ocasião, a montadora deu o sinal verde para sua comercialização no país, e as primeiras unidades devem chegar às concessionárias no próximo mês.

Apesar de não divulgar maiores detalhes sobre a motorização, os japoneses prometem o propulsor movido a diesel mais potente da categoria. Quem apostar no Turbodiesel 2,5 litros adotado no Pathfinder (já testado pelo Motor Haus, por sinal) tem grandes chances de acertar. Como será mais cara, a Frontier SEL vai conviver com a geração atual, lançada por aqui em 2002.

Outro modelo que pode ganhar as ruas brasileiras em breve é a D Max, desenvolvida pela japonesa Isuzu e que por aqui ganharia a gravatinha dos modelos Chevrolet. Com porte semelhante à Hilux, a picape oferece quatro motorizações lá fora, sendo duas movidas a diesel (2,5 litros e 3,0 litros) e duas abastecidas com gasolina (V6 de 3,5 litros e 2,4 litros com quatro cilindros).

Opções de cabine também não faltam: o comprador pode optar pelas configurações simples, estendida e dupla. Transmissão automática e tração integral também integram a lista de itens de conforto e conveniência. Apesar de não ser a última palavra em modernidade, especialmente por ser um projeto com quase cinco anos de vida, trata-se de uma boa opção para substituir a defasada S10.

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Grande Vitor. Gosto de pickups, mas a grana ainda não deu pra comprar uma. Muito legal seu testo. Bem informativo, trazendo sempre novidades. Muito obrigado pelos elogios lá no SAVIOMACHADO. Valeu mesmo. Um grande abraço!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Para quem gostava da velha e boa S10, esse modelo D Max é uma ótima opção mesmo. Pelas fotos, já dá para perceber que é um carro que impõe respeito...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO