domingo, 21 de outubro de 2007

EcoSport 2008: um rostinho bonito



Um belo design. Esse é o principal atrativo do Ford EcoSport 2008, apresentado nesse final de semana na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE). Como o site Interpress Motor havia antecipado, as mudanças no pequeno jipe se concentram no desenho do veículo, especialmente na dianteira. Os novos faróis, aliados com a grade dianteira semelhante às picapes norte-americanas da Série F, confere robustez ao conjunto (pelo menos é a impressão que se tem ao observar as fotos de divulgação). A traseira ganhou mudanças mais sutis, com novas lanternas e discretos vincos no pára-choque para combinar com a nova roupagem do “Eco”.

Por dentro, assim como na geração anterior, a Ford resolveu adotar um padrão de acabamento semelhante ao Fiesta, hatch do qual deriva. Pelo menos nesse caso não deixa de ser uma boa notícia, considerando a (má) qualidade dos plásticos empregados no carro até então. O painel de instrumentos ganha relógios mais legíveis, e as saídas de ar continuam com a mesma praticidade de sempre. As motorizações se mantém inalteradas, ou seja, os propulsores de 1,6 litro Flex e 2,0 litro Duratec continuam em linha, bem como as versões de acabamento (XL, XLS, XLT, 4WD, Freestyle e Automático).

A Ford optou por não mexer na tabela de preços, cobrando R$ 49.680 pela versão de entrada, a 1.6 XL. Mesmo assim, o valor de compra varia muito de acordo com cada configuração, podendo chegar a incríveis R$ 69.160 para o 2.0 4WD equipado com todos os opcionais. Quantia muito elevada para um veículo com pretensões off-road, mas que compartilha plataforma – e muitos componentes – com um hatchback.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO