quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Vectra GT: energia para os médios!



Uma novidade com ares de dejà-vu. É assim que podemos classificar o Vectra GT, apresentado nessa terça-feira (4) na paradisíaca cidade de Trancoso (BA). Concebido como uma opção mais esportiva e moderna em relação ao Astra Hatch, o carro chega para ocupar a lacuna existente entre este e o Vectra. Com um preço ligeiramente superior ao carro do qual deriva (partindo de R$ 59.990 e chegando a R$ 68.990 para a versão top de linha, ambos sem opcionais), o GT chega para disputar espaço em um segmento que conta com nomes como Volkswagen Golf e Peugeot 307. Em troca, entrega itens como airbag duplo, ar condicionado digital, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e sistema de navegação por GPS, item inédito em sua categoria.

Ao observarmos o hatchback de frente, é praticamente impossível distingui-lo do Vectra. O carro é idêntico ao três-volumes em quase tudo, salvo a presença das máscaras negras nos faróis. Mas ao olharmos a lateral do médio, as diferenças ficam evidentes, especialmente por conta do entreeixos encurtado, o que resulta em um espaço menor para as pernas. A parte traseira é uma reprodução fiel do Astra europeu, inclusive com as belas lanternas de bordas cromadas. A motorização é a mesma nas duas versões, inclusive na esportiva GT-X: apesar de modernizado, trata-se do conhecido 2.0 Flexpower, o mesmo utilizado décadas atrás no saudoso Monza e que caminha para se tornar o “novo AP”, com ciclo de vida quase que infinito.

Sua suspensão, calibrada para uma tocada mais esportiva, é dura e proporciona maior estabilidade e aderência em curvas fechadas, por exemplo. Segundo dados fornecidos pela Chevrolet, o GT leva 10,8 segundos para atingir os 100 km/h e alcança uma velocidade máxima de 186 km/h quando abastecido com gasolina. Quanto ao consumo, o hatch faz 11,2 km/l no perímetro urbano e 14,8 km/l na estrada, também movido com o combustível fóssil. A fabricante americana afirma que o lançamento visa o mesmo público-alvo do Golf – jovens solteiros das classes A e B – e espera vender 15 mil unidades por ano.

Se falta inovação ao carro, o mesmo não se pode dizer de sua estratégia de lançamento: a GM deve iniciar nos próximos dias a distribuição de bebidas energéticas em pontos estratégicos. O produto, batizado sugestivamente de “GT”, tem como objetivo atiçar a curiosidade do público e induzi-los a acessar o endereço
http://www.saiadalinhagt.com.br/. Seja como for, o Vectra GT promete incomodar – e muito – os seus concorrentes.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

Show de bola este novo carro.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO