domingo, 9 de setembro de 2007

Porsche em Frankfurt: 911 e mais!


“Gentleman, start your engines”. A frase é da Nascar, tradicional categoria do automobilismo norte-americano, mas bem que poderia ser adotada como lema para o 62º Salão de Frankfurt. Palco de alguns dos principais lançamentos mundiais, o evento que abre suas portas para o público nessa semana exibirá novidades de todas as partes do mundo, inclusive das montadoras “da casa”. E caberá à Porsche, juntamente com a sua “irmã” Volkswagen, o posto de marca com o maior número de novidades. Para a feira, a fabricante de Stuttgart levará novas versões de seus modelos, inclusive do best-seller Cayenne.

O SUV, grande sucesso de vendas mundo afora, passa a contar com a versão GTS, equipada com um propulsor de 4,8 litros V8 responsável por gerar 405 cv de potência, ou 20 cv a mais do que o Cayenne S, no qual é baseado. Além das cores vermelho GTS e ouro nórdico, ambas exclusivas para essa configuração, a suspensão rebaixada em 21 mm, os pára-lamas alargados em 14 mm e as grandes rodas de 21 polegadas completam o visual intimidador. O novo esportivo deve chegar ao mercado apenas em fevereiro.



A outra novidade em Frankfurt será a desejada variação do mito 911, denominada de GT2. Vista pelos puristas como uma versão mais arisca do nervoso Turbo, o GT2 presenteia o motorista e aspirante a piloto com itens que convidam a uma tocada mais esportiva, como o câmbio manual de seis marchas – sem a opção de Tiptronic – e a tração traseira, ao invés do sistema integral presente em outros Porsche. Seu motor é o mesmo do 911 Turbo, com 3,6 litros e dois turbocompressores, mas desenvolve uma potência 50 cv superior, chegando aos 530 cv. A receita, aliada ao baixo peso de 1.440 kg obtido graças ao uso de materiais como titânio e cerâmica, faz com que o GT2 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e chegue a impressionantes 329 km/h!

O coupé Cayman também será apresentado na versão limitada Porsche Design Edition 1, idealizada pelos profissionais do estúdio de design da marca e que inclui itens estéticos como painel de instrumentos inspirado no relógio Chronograph 1, desenhado por Ferdinand Alexander Porsche, simplesmente o autor das linhas do primeiro 911. Como se vê, são super esportivos que honram com louvor a tradição da casa germânica.

Aguardem por mais novidades diretamente de Frankfurt!

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO