sábado, 29 de setembro de 2007

Nova Palio Weekend: ousar para liderar


Projeção: Vitor Matsubara/ Interpress Motor

Reestilização é uma palavra freqüente no dicionário automotivo brasileiro. Diz a lenda que o tempo médio de vida de um carro não pode ultrapassar os quatro anos. Depois disso, é hora de investir em retoques estéticos e, vez ou outra, em mais alguns itens de série. Mas, como já dizia o ditado, toda regra tem a sua exceção, e este parece ser o caso da Fiat. A atual líder do mercado nacional sempre investiu ao renovar o seu compacto Palio, lançado há mais de dez anos e que, assim como o Peugeot 206, não dá sinais do tempo.

É verdade que a última geração do hatchback não agradou a todos, especialmente por sua traseira um tanto tímida, mas a fabricante italiana espera recuperar seu prestígio com o lançamento de dois de seus produtos mais importantes, Siena e Palio Weekend. No post de hoje, falaremos sobre a station wagon, flagrada pela imprensa especializada apenas sob pesada camuflagem. O veículo já virou presença constante nas ruas e avenidas da capital de Minas Gerais, “casa” da Fiat no Brasil, mas pouco se sabe sobre sua verdadeira identidade. Até agora.

O Motor Haus, em parceria com o renomado site Interpress Motor, revela o que há por debaixo da pintura quadriculada da nova perua, que deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2008. Pela primeira vez desde o seu lançamento, a dianteira não será idêntica ao veículo do qual deriva, apresentando um conjunto de faróis com iluminação mais eficiente, por conta do bloco elíptico que proporciona maior luminosidade para o motorista. O formato das peças também é inédito, com contornos que remetem ao adotado no Volkswagen Polo. Aguarde, pois amanhã revelaremos a nova cara dos modelos, tanto da perua quanto do sedan.

Já a traseira da Palio Weekend terá como característica principal a ousadia, com lanternas de formato irregular e que invadem a tampa traseira do porta-malas, como acontece no top de linha Fiat Croma, comercializado apenas na Europa. A disposição das luzes lembra a adotada no Linea (mais uma novidade a caminho das concessionárias tupiniquins), com uma pequena faixa na seção inferior destinada para as luzes de ré e de sinalização lateral. No geral, o estilo lembra o de alguns modelos da Alfa Romeo, marca pertencente ao Grupo Fiat.

Na lateral, observa-se os mesmos elementos adotados no Palio, como o vinco pronunciado que começa no pára-lama dianteiro e termina apenas próximo às lanternas. Especula-se também que a janela traseira da Weekend deva ficar mais alongada, assim como ocorreu na versão duas-portas do hatchback. Seja como for, a nova Família Palio deve tirar o sono da concorrência.

E não percam: amanhã, mostraremos o Novo Siena!

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Fleetmaster disse...

Show de bola. EStou me atualizando sobre carros através do eu blog. Parabéns.

Fleetmaster disse...

ALias, hoje coloquei o link para o seu blog no meu. Obrigado por ter feito o mesmo.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO