segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Punto Hi Tech

foto: divulgação
Olá a todos !
Depois de muito tempo sem das as caras no aclamado Motorhaus, aqui estou para falar um pouco mais sobre a bela tecnologia embutida no Punto.
O conjunto de dispositivos chamado Blue&Me , já comentado pelo Vitor anteriormente, tem dispositivos que são controlados por um computador central que roda Windows Mobile. Ele consegue identificar celulares com a tecnologia de trasmissão de dados sem fio bluetooth, e permite ao motorista atender uma chamada sem sequer tirar o aparelho do bolso ou console. Outra funcionalidade permite que o sistema de som toque músicas no formato MP3 que estejam armazenadas em celulares (wireless), memory keys e MP3 Player (pela porta USB situada no porta-luvas).Estes mesmos aparatos tecnológicos já equipam 20% dos carros novos que a montadora italiana vende na Europa.
A parceria entre Fiat e Microsoft , firmada em 2004, ainda promete muita coisa para os próximos anos. Existe a pretensão de dar aos motoristas a possibilidade de navegar pela internet, trocar a música do rádio e até pedir para um mecânico checar os sistemas eletrônicos do carro à distância. Tudo isso usando somente a voz. É a tecnologia à serviço do conforto e segurança de todos.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO