terça-feira, 7 de agosto de 2007

O momento da verdade



Ninguém gosta de pensar nisso. Mas é sempre bom saber o quão seguro o seu carro é. Com a recente reprovação do sedan chinês Brilliance BS6, vendido na Europa e que recebeu apenas uma de cinco estrelas possíveis no índice de segurança estabelecido pelo instituto Euro NCAP, a preocupação com os crash-tests cresceu ainda mais. Por isso, o Motor Haus apresenta, com exclusividade, os testes realizados com alguns modelos também vendidos no Brasil, como o brasileiro Volkswagen Fox em sua versão exportação, a Chevrolet Meriva (projetada aqui e fabricada lá) e até mesmo o recém-lançado Renault Logan, que recebeu uma cotação mediana de três estrelas.

Destaque para o Grande Punto, próximo lançamento da Fiat (e muito bonito, por sinal) e que obteve a pontuação máxima de cinco estrelas. Vale ressaltar que todos os veículos seguem as rígidas normas de segurança européia e contam com airbag duplo de série, item ainda raro por aqui (e que, quando disponível como opcional, é preterido pelos brasileiros por itens de conforto como o ar condicionado, uma atitude questionável).

0 a 100:

- Aos poucos, o Grande Punto vai sendo revelado. Se as configurações para o Brasil seguirem o mesmo padrão do mercado argentino, teremos por aqui quatro versões: a básica 1.4, equipada com direção hidráulica e conjunto elétrico de série; a ELX, também 1.4 e que adiciona ar condicionado e computador de bordo; a luxuosa HLX 1.8, com todos os itens da versão anterior mais bancos revestidos em veludo e retrovisores elétricos; e por fim a Sporting 1.8, com airbag duplo, CD Player com MP3, freios ABS e sistema Bluetooth de comunicação, além dos adereços esportivos.

- A Fiat fechou mais um mês na liderança total de vendas. Com 274.484 unidades comercializadas, a montadora de Betim (MG) obteve um crescimento de 5,9% em relação a junho. Em segundo lugar está a Volkswagen, com seus 260.997 veículos vendidos, número 19,1% maior do que o mês anterior (conferindo a ela o maior crescimento de julho). Com 239.031, aparece a Chevrolet, que cresceu 9,3%, e em quarto lugar está a Ford, que totalizou 100.128 unidades e uma evolução de 3,7% em suas vendas. Honda e Peugeot fecham a lista dos seis primeiros.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO