quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Forza Italia!



Macchina. Com esse nome, será que existe alguma dúvida quanto à paixão que os italianos têm pelos carros? O fanatismo pelo mundo das quatro rodas é apenas mais um ponto em comum entre Brasil e Itália e, pensando nisso, o Auto Show decidiu homenagear os “bólidos da bota” na última terça-feira. O Sambódromo do Anhembi, tradicional palco das alegorias e baterias das escolas de samba, cedeu espaço para máquinas não menos chamativas: foram trinta raridades, entre Fiat, Alfa Romeo, Maserati, Lambrettas e, claro, sete (!) Ferrari.

A Fiat foi representada por um modelo 1927 que, pasmem, jamais foi licenciado e marca pouco mais de 2.000 quilômetros rodados em seu hodômetro. O carro foi a sensação no encontro anual de Águas de Lindóia, e chamou muita atenção entre os presentes na Noite Italiana. Colecionadores também levaram raros Fiat conversíveis (chamados na Europa de 600R), Cinquecento (cujo “novo” modelo foi lançado na Europa há poucas semanas atrás) e seu antecessor, o charmoso Topolino. Já a sua “irmã” Alfa Romeo foi representada por veículos de todas as épocas, com destaque para as belas Giulia, Giulietta, GTV e Spider. As ítalo-brasileiras 2300 e FNM JK também desfilaram na passarela, assim como os mais recentes 145 e 166.

Mas a noite, que foi aberta pelas Lambrettas e pela Maserati 1974, começou a esquentar mesmo com o ronco estridente das Ferrari. O pontapé inicial foi dado pela clássica Dino, de 195 cavalos de potência, que foi seguida pelas conhecidas 348 TS e F355, uma das Ferrari mais famosas de todos os tempos. Fecharam o desfile a imponente (e silenciosa) 550 Maranello e a 360 Modena Challenge, duas belas criações da casa do cavallino rampante.

Foi um ótimo evento, regado a muita música e pratos típicos, além de uma interessante exposição de miniaturas realizada de forma brilhante pelo CPCVM (Clube Paulista de Colecionadores de Veículos em Miniatura), de São Paulo. Entretanto, cabe uma ressalva: antes da Noite Italiana, a Matel (organizadora do evento) prometeu que Lancia e Lamborghini fariam parte da festa, algo que, infelizmente, não se concretizou. Um detalhe mínimo e que não tirou o brilho do Auto Show, mas que poderia ter engrandecido ainda mais a terça-feira de tarantella. Se você não pôde comparecer, sem problemas: prepare o spaghetti e confira o vídeo no início do post.


Arrivederci!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO