quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Nós vamos invadir a sua praia!

Praia com chuva e frio não parece ser um bom programa. A não ser que você, assim como eu, tenha comparecido ao XII Encontro de Automóveis Antigos de Santos, que aconteceu no último fim de semana na cidade praiana. Realizado dentro do Mendes Convention Center, o local protegeu carros e visitantes das baixas temperaturas do fim de semana, e de quebra ainda deu a oportunidade de conferir bem de perto raridades como dois Ford Thunderbird, um Plymouth Belvedere (o mesmo modelo que foi desenterrado recentemente em Tulsa) e outros carrões americanos e europeus que marcaram época. Isso sem contar os brutos, representados por caminhões Chevrolet, FNM e até um ônibus, todos eles em perfeito estado de conservação.

Destaque também para o estranho (e curioso) Vespa 400, um minicarro com traços semelhantes ao Fiat 500, e para as duas Isettas, fabricadas aqui pela Romi. Para quem não se lembra, trata-se de um carro peculiar, com uma única porta localizada na dianteira e que dá acesso ao interior que acomoda dois ocupantes, não muito confortavelmente, diga-se. O tradicional Mercado de Pulgas também esteve no evento, comercializando não só peças antigas, como também objetos de antiquário, brinquedos e outras relíquias do gênero.

Sem dúvida, o evento deu um charme a mais para a cidade, que já conta com um belo Centro Histórico, roteiro obrigatório para qualquer turista de primeira viagem. Ah, e não se esqueça do passeio de bonde!

0 a 100:

- Se fosse para resumir em poucas palavras, diria que o Renault Logan é um carro honesto. Não é tão feio quanto aparenta nas fotos, tem um acabamento surpreendente para a sua categoria (ainda mais levando-se em consideração as críticas tecidas pela imprensa antes de seu lançamento), conta com um amplo espaço no banco traseiro e um porta-malas igualmente gigante (510 litros). Entretanto, cabe aqui uma observação: a concessionária que visitei está cobrando R$ 2 mil de ágio sobre o preço sugerido, que é de R$ 27.990 para a versão 1.0 16V. Ainda não sei se a prática, infelizmente algo comum em lançamentos, se estende à rede de concessionários Renault, mas vamos apurar.

- Mais uma surpresa: o C4 Pallas, sedan que promete esquentar ainda mais a briga na categoria dos três-volumes médios, já conta com 950 pedidos de compra. Aparentemente, atributos para chegar ao sucesso não faltam para o carro franco-argentino. É ver para crer.


Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO