sábado, 25 de agosto de 2007

Adventure Sports Fair: para sair do comum


Todos nós temos um espírito aventureiro dentro de si. Alguns o colocam em prática, como os jipeiros e praticantes de esportes radicais, enquanto que outros se contentam com um sport-utility – ou algo parecido com isso – apenas para utilizá-lo no trajeto casa-trabalho. Seja qual for a sua praia, os aventureiros de plantão podem conferir as últimas novidades do setor até domingo (26), último dia da Adventure Sports Fair, maior evento do gênero na América Latina.

Quem for à feira poderá realizar um test-drive na linha Adventure, representada por Doblò, Idea, Palio e Strada em trajes “pseudo off-road”, e também na gama de quadriciclos da Honda, líder no segmento de motos no Brasil. O mundo das duas rodas também está bem representado pela também nipo-brasileira Yamaha, cujo stand exibe até os seus modelos de jet-ski.

Mas, voltando a falar dos carros, a Jeep apresenta no evento a nova geração do Wrangler, que carrega um DNA de respeito: seu tataravô é o consagrado Willys, jipe com um currículo invejável de bons serviços prestados às tropas do exército. Já a Peugeot, ainda que timidamente, expõe a perua 206 Escapade, enquanto que a Fiat também apresenta para o público seu mais novo lançamento, o Punto, exposto na versão top de linha Sporting. As grandes empresas fabricantes de acessórios, como a Thule, também têm o seu espaço e mostram suas novidades no Pavilhão da Bienal. Sem dúvida, um bom programa para o fim de semana na “selva de pedra”.

0 a 100:


- O portal CarSale divulgou, nesse sábado, uma notícia que interessa aos fãs de tuning: a quarta parte da saga Velozes e Furiosos deve chegar em breve aos cinemas norte-americanos, e pode ter como cenário... o Rio de Janeiro! Após passar por Los Angeles, Miami e Tóquio, os amantes da personalização podem disputar seus rachas em terras tupiniquins, gerando uma série de especulações em torno da trama. Quanto aos carros, especula-se que o novo Dodge Challenger, que será lançado até o final do ano, pode medir forças com um bólido bem conhecido do público brasileiro, o Opala, para delírio dos fãs do seis-bocas da GM. Mas vale lembrar: são apenas boatos.

- E por falar em tuning, destaque para a versão brasileira do Pimp My Ride, produzido originalmente pela MTV. A série, apresentada por aqui pelo vocalista da banda Matanza, Jimmy, teve apenas seis episódios, mas apresentou projetos de bom gosto para os padrões do programa, conhecido nos EUA por suas extravagâncias e inutilidades sobre rodas. Tanto é que a West Coast Customs, conceituada loja de personalização na terra do Tio Sam, deixou de participar da atração. Dizem as más línguas que o movimento na oficina sofreu uma forte queda após a parceria com o canal.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

Belo vídeo.

abs

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO