segunda-feira, 27 de agosto de 2007

ABC Old Car: 50 anos de paixão


Quem gosta de carro certamente já ouviu falar da região do ABC Paulista. Berço da indústria automobilística brasileira, as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul abrigam um grande número de fábricas de peças e quatro grandes montadoras nacionais (Volkswagen, Ford, Chevrolet e Mercedes-Benz). Sendo assim, nada mais justo para a região do que um evento do porte do ABC Old Car, realizado no último fim-de-semana no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano. O parque, que também serve como sede da prefeitura do município, recebeu mais de 200 veículos de todas as marcas e modelos, que ajudaram a contar um pouco da história do automóvel no Brasil e no mundo.

A diversidade marcou o ABC Old Car. Os Cadillac “rabo de peixe” e demais bólidos norte-americanos exibiam com orgulho toda a imponência de uma época marcada pelo exagero nas linhas. Os propulsores V8, adorados pelos fãs de muscle-cars, estavam muito bem representados por Maverick, F-100, Dodge Charger, entre outros. Já os Hot Rods foram um capítulo a parte, tamanha a atenção e encantamento que despertaram nos visitantes. Crianças ou adultos, ninguém resistia a uma olhadinha mais de perto para conferir aqueles carros tão diferentes. Oficinas conceituadas – e conhecidas – do setor, como a Batistinha e a Costalunga, também levaram algumas de suas obras de arte para o parque, incluindo uma bela versão branca e azul do clássico Mustang “Eleanor” GT500, elevado ao status de celebridade de Hollywood após estrelar o filme “60 Segundos”.

Um Renault 1912, um raríssimo Brasinca Uirapuru Conversível e um Vauxhall completaram a lista de estrelas do ABC Old Car. Segundo a emissora de TV Band, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo local nos três dias de duração. De fato, um evento digno de aplausos e que você confere no vídeo acima!

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO