Quem vê cara, não vê coração
Eis um ditado popular que se encaixa perfeitamente ao Renault Logan (pronuncia-se “Lôgan”), lançamento que promete agitar o mercado dos sedans, populares ou não. Mas como já falamos muito dele aqui no Motor Haus (vide arquivo de “semi novos” ao lado), o Motor Haus revela quais serão os próximos produtos da linha Logan. A perua, chamada pela Dacia, montadora romena que fabrica o carro na Europa, de MCV, deve ser o primeiro “filhote” a ser produzido na planta paranaense da Renault. Assim como o sedan, o design não é o seu ponto forte. O principal triunfo está no espaço interno, que acomoda até sete ocupantes com os dois bancos extras (como na multivan Doblò). Confira no vídeo acima como será o novo carro da montadora francesa.
Logo após a perua, será a vez da versão hatch, que deve chegar para bater de frente com o VW Fox e Chevrolet Corsa. Fontes dizem que o projeto estava pronto, mas teve de ser totalmente revisado. O motivo, mais uma vez, foi o design, alvo de comentários maldosos que o compararam ao antigo Chevette Hatch. A variação multivan, também comercializada no Velho Continente, pode desembarcar por aqui também. Enfim, trata-se de uma plataforma muito versátil (e moderna, uma vez que é compartilhada com carros de maior porte e qualidade como o Mégane) que deve ser bem aproveitada aqui no Brasil.
0 a 100:
- Se a tecnologia das pistas chega cada vez mais rápido às ruas, uma das grandes “culpadas” é a Ferrari. Como inovações, a nova macchina de Maranello, a F430 Scuderia, traz o E-Diff, diferencial que trabalha em conjunto com o avançado controle de tração F-1 Trac, além de uma caixa de câmbio que realiza mudanças de marcha em 60 milésimos de segundo. A potência? 510 cavalos a 8.100 rpm.
- A Jaguar anuncia que começa a trazer para o Brasil o XKR, versão esportiva do belo cupê XK e apresentada no último Salão do Automóvel, em outubro de 2006. A combinação de carroceria de alumínio com um propulsor 4.2 V8 faz com que os 420 cavalos de potência levem o carro da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos. O preço sugerido é de R$ 480 mil para a carroceria duas portas e de R$ 510 mil para curtir o britânico na variação sem teto.
Até a próxima!
Vitor
1 Comentário:
Até agora adorei o novo luna.
Só o que não está me agradando é o fato de não ser lançado na versão perua. Iria ficar lindo.
Como ficará aqueles apaixonados por Patati? Pesen nisso!!!!!
Postar um comentário