The Power of Dreams
De casa nova após a inauguração de sua nova sede no Morumbi, a Honda pode lançar em breve mais um membro da família Fit, sucesso de crítica e público no seu segmento. O modelo em questão é a versão três volumes do compacto, batizada de Aria e comercializada em países como China, Tailândia, Vietnã e Taiwan. Apesar de não haver confirmação oficial por parte dos japoneses, os boatos começaram a ganhar força com a realização de uma clínica com clientes em potencial (normalmente compradores da concorrência, no caso formada por VW Polo Sedan, Renault Clio Sedan e Fiat Siena), prática comum na indústria brasileira durante a fase de pré-lançamento.
Seu desenho é um tanto polêmico, com uma dianteira semelhante a do Civic da sétima geração e uma traseira que foge aos padrões de estilo da marca, formando um conjunto não muito harmonioso. Em compensação, o interior exibe a mesma praticidade do Fit, com muitos componentes em comum, um fator que pesaria a favor para a sua fabricação na planta de Sumaré, interior de São Paulo. Os propulsores 1.4 e 1.5 VTEC, disponíveis para o seu “irmão” menor, também poderiam ser aproveitados no Aria. Realmente, um caso a se pensar.
E ainda falando da Honda, apresentamos o Mugen RR, desenvolvido pela divisão esportiva da montadora com base no já potente Civic Type R, versão 30 cavalos mais potente do que o Si (que entrega 192 cv) comercializado no Brasil. Por fora, um kit aerodinâmico exclusivo, freios novos, suspensão rebaixada e recalibrada e rodas de liga leve exclusivas antecipam o que está por vir: são 240 cavalos a 8.000 rpm, potência mais do que suficiente para garantir altas doses de emoção. Mas o prazer de dirigir o RR será restrito, já que serão fabricadas apenas 300 unidades, todas elas na bela cor Vermelho Milan. O preço do brinquedo? Quase 40.000 dólares no Japão. Confira no vídeo abaixo toda a força do sedan.
0 a 100:
- Duas montadoras garantiram participação, ainda que de forma indireta, nos Jogos Pan-Americanos, realizados nesse mês no Rio de Janeiro: a Fiat, como patrocinadora oficial de três atletas da delegação brasileira, e a Volkswagen, garantindo o transporte de atletas e membros da organização dos Jogos a bordo de veículos Gol City e Polo Sedan. A Volvo também marca presença, mas de forma inusitada: uma miniatura do hatch C30 em escala 1:5 foi escalada para transportar equipamentos de pequeno porte em trajetos curtos dentro de estádios, por exemplo.
- O Fiat 500 (ou Cinquecento), lançado no último dia 4, começou com o pé direito: até o momento, foram contabilizadas mais de 40 mil encomendas do simpático carrinho. Fabricado na Polônia, a versão moderna do clássico compacto está sendo comercializada na Europa ao preço de 10.500 euros.
Até a próxima!
Vitor
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário