sexta-feira, 13 de julho de 2007

"I wanna Rock n' Roll all night"



Sim, o nome do blog é Motor Haus e este é um espaço destinado para o mundo das quatro (e vez ou outra, das duas) rodas. Mas hoje, Dia do Rock, vamos fazer algo diferente. “Diferente” em termos, pois vamos continuar no mundo maravilhoso dos carros: realizamos uma pesquisa com a equipe no melhor estilo “Top of Mind”, ou seja, perguntando quais são os três carros que melhor representam o rock n’roll e as respectivas razões que motivaram a escolha. Afinal, não são poucas as canções que mencionam mitos sobre rodas em suas letras (Little Deuce Coupe, do Beach Boys, por exemplo, fala do mítico Ford). Sendo assim, confira a seguir a opinião de cada um dos membros do Motor Haus, seguido de alguns comentários:

Caroline Gonçalves (Carol):
1º: Dodge Ram (“lembra a banda Creedence Clearwater Revival”)
2º: Peugeot 206 (“parece um rock moderninho, lembra um garoto moderno da cidade”)
3º: VW Kombi (“carro para levar os amigos, lembra Ultraje a Rigor, descontraído”)

Everton Valverde (não justificou as escolhas):
1º Gol Rolling Stones (motivos óbvios)
2º Ford Troller T4
3º Ford Maverick

Gulherme Prado:
1º Ford Maverick (“é um estereótipo, símbolo de uma época em que não vivemos”)
2º AMC De Lorean (“representa uma época ‘esquisita’ do rock, os anos 80”)
3º Chevrolet Bel Air (“bem rockabilly, estilo americano dos anos 50”)

Vitor Matsubara
1º Dodge Charger (“o companheiro ideal para os riffs do Deep Purple”)
2º Ford T-Bucket (“mais liberdade e espírito rock n’ roll, impossível”)
3º Ford Maverick (“muito perigoso de se dirigir ao som de um bom rock”)

Conclusões? Como podemos perceber, o Maverick foi quase que uma unanimidade, incorporando bem o seu estilo nervoso, digno de um Muscle Car de época. A Ford também foi lembrada com o T-Bucket, um autêntico Hot Rod que combina com a filosofia roqueira, e com o Troller, talvez por seu estilo “rebelde” e fora de estrada.

Criativa também foi a escolha de Peugeot 206 e Kombi, veículos nem sempre associados com o estilo de vida das guitarras. A Dodge, que aparece com dois representantes, não negou sua imagem de carro possante V8, desde os tempos da dupla infernal Charger e Challenger. Por fim, o Bel Air representa a época dourada do rockabilly, com Elvis Presley e Jerry Lee Lewis arrasando nas jukeboxes.

Bom, esta foi a maneira singela e talvez até original que encontramos para homenagear o Rock n’ Roll, gênero musical querido por muitos e que jamais morrerá. Vida longa ao Rock e aos carros também!


Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Carol disse...

"Minha caranga é máquina quente, eu sou terríiivel!!!" Hahahaha!! Grande Rei! Tudo a ver!!!! rsrsrsr!

Bom, eu fui mais singela..escolhi algumas coisas mais acessíveis... mais dia-a-dia... e lógico, lembrei da minha Dodge Ram na garagem! kkkk!!

Gostei da brincadeira... as pessoas sempre se identificam com seus veículos por alguma razão...porque não pelo estilo musical??

E viva o bom e velho Rock!!! ;)

Beijos, queridos!!!!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO