Novo VW Bora: carro novo, vida nova?
Com a recente reestilização do Golf, ficou a dúvida: qual seria o destino do Bora, a versão três volumes do best-seller da Volkswagen? A resposta pode ter sido dada hoje, com a apresentação do renovado sedan chamado de Jetta no México (ao contrário do que acontece por aqui). Com as mesmas linhas apresentadas na China no ano passado, o Bora tem uma dianteira semelhante a do antigo Passat, mas com elementos atuais do DNA Volkswagen, como o pequeno símbolo VW nos faróis e a grade em forma de “V”. Na traseira, nota-se certa semelhança com o Polo Sedan e, por que não, com o top de linha Phaeton, com elementos circulares nas lanternas e um discreto spoiler na tampa do porta-malas. A placa desce para o pára-choques, compondo um visual mais clean.
Por dentro, o painel lembra o adotado no GTI nacional, com mudanças nos volantes, grafismo dos instrumentos e apliques de bom gosto imitando alumínio. O sistema de som, chamado de Double Din (o mesmo do Polo), incorpora CD e MP3 no mesmo aparelho, além de uma entrada USB para conexão de iPod. Três opções serão oferecidas para o mercado mexicano: Europa, Trendline (ambas com o conhecido 2.0 de 116 cv) e TDI, esta última equipada com um motor 1.9 movido a diesel. Na lista de itens de série e opcionais, destaque para a transmissão Tiptronic de seis marchas, oferecida apenas com o motor de dois litros. Sendo assim, não se surpreenda caso o novo câmbio também seja adotado no Golf.
Apesar de não haver uma confirmação oficial, o novo Bora deve desembarcar por aqui ainda no segundo semestre como modelo 2008, já que até o momento a montadora não se pronunciou sobre eventuais mudanças em seu representante na Stock Car V8. A estratégia de vendas deve ser a mesma adotada com Polo e Golf, ou seja, os preços não devem sofrer alterações na esperança de alavancar as tímidas vendas do modelo. Confira abaixo, em um vídeo com cenas divulgadas pela FAW Volkswagen e editado pelo Motor Haus, as novas linhas do sedan mexicano.
Por dentro, o painel lembra o adotado no GTI nacional, com mudanças nos volantes, grafismo dos instrumentos e apliques de bom gosto imitando alumínio. O sistema de som, chamado de Double Din (o mesmo do Polo), incorpora CD e MP3 no mesmo aparelho, além de uma entrada USB para conexão de iPod. Três opções serão oferecidas para o mercado mexicano: Europa, Trendline (ambas com o conhecido 2.0 de 116 cv) e TDI, esta última equipada com um motor 1.9 movido a diesel. Na lista de itens de série e opcionais, destaque para a transmissão Tiptronic de seis marchas, oferecida apenas com o motor de dois litros. Sendo assim, não se surpreenda caso o novo câmbio também seja adotado no Golf.
Apesar de não haver uma confirmação oficial, o novo Bora deve desembarcar por aqui ainda no segundo semestre como modelo 2008, já que até o momento a montadora não se pronunciou sobre eventuais mudanças em seu representante na Stock Car V8. A estratégia de vendas deve ser a mesma adotada com Polo e Golf, ou seja, os preços não devem sofrer alterações na esperança de alavancar as tímidas vendas do modelo. Confira abaixo, em um vídeo com cenas divulgadas pela FAW Volkswagen e editado pelo Motor Haus, as novas linhas do sedan mexicano.
Até a próxima!
Vitor
2 Comentários:
prefiro o meu antigo, na minha opiniao a vw estragou a frente dele.
QUANDO CHEGA O NOVO BORA POIS JA PAGUEI 80% DO CARRO A MAIS DE 4 MESES, E NINGUEM DA FABRICA FALA???
Postar um comentário